Uma Rede Privada Virtual (VPN) é uma rede de computadores privada que utiliza linhas de comunicações públicas. Os computadores de uma VPN estão espalhados por vários locais. Ao invés de ir por meio da despesa de provisionamento de linhas de rede privada , muitas empresas irão usar uma VPN para criar uma linha privada virtual em conexões à Internet. Isto é tipicamente alcançado através da criação de túneis de comunicação seguros que só permitem o acesso a usuários autorizados. Usando uma VPN , por vezes, pode ter um efeito perceptível sobre a velocidade da sua conexão com a Internet. Este problema pode ser corrigido através da otimização do desempenho de sua VPN. Coisas que você precisa
Windows XP
Show Mais instruções
Como melhorar o desempenho VPN
1
Aumentar Unidade de Transmissão Máxima . Os dados que são transmitidos através de conexões VPN é enviada em pacotes que são referidas como unidades de transmissão. Para evitar a sobrecarga do sistema , as unidades de transmissão têm um tamanho máximo que lhes é atribuído , o que é referido como a unidade de transmissão máxima (MTU ) . O Windows XP tem uma configuração padrão de 1500 bytes para a MTU , ou 2000 bytes para uma VPN XP. Aumentar o tamanho da unidade máxima de transmissão significa que menos unidades são necessárias para cada transmissão de dados .
2
Escolha o protocolo de encapsulamento apropriado. Redes Privadas Virtuais normalmente vêm com dois protocolos de encapsulamento diferentes: Layer 2 Tunneling Protocol (L2TP) e ponto a ponto Tunneling Protocol ( PPTP ) . Layer 2 Tunneling tem recursos de segurança mais avançados , bem como um alto padrão de criptografia. Isso faz com que o método de encapsulamento L2TP ideal para VPNs que transmitem informações confidenciais a partir de um dispositivo para outro . No entanto, essa segurança adicional tem o custo de carga do servidor mais pesado e maior tempo de latência para aqueles que utilizam a conexão de rede . Os utilizadores que tenham suas necessidades atendidas por uma camada de segurança básica vai se beneficiar do uso de uma conexão PPTP , que transporta uma carga de servidor mais leve e consome uma quantidade menor de largura de banda disponível .
3
Monitore seu hardware topologia . Uma VPN normalmente envolve conexões site a site que envolvam dois ou mais escritórios remotos . É importante para cada escritório ou ponto de conexão para ter hardware que se dedica à manutenção do túnel VPN. Os servidores que se dedicam a cada ponto de conexão no VPN dar-lhe a capacidade de aumentar a largura de banda disponível em qualquer parte específica do VPN , aumentando assim o tamanho do túnel e permitindo que mais usuários para utilizar o sistema . A maioria dos administradores de rede irá utilizar o software de monitoramento VPN especial que vai analisar o tráfego que flui através da rede e determinar quando é necessário um aumento de largura de banda.