Se você executar ou fazem parte do departamento de TI em uma empresa ou manter uma pequena rede doméstica , é importante saber o que o hardware e software que você tem em cada computador que você apoia . Um inventário pode ajudar você a gerenciar e manter o controle de compras , a versão , os números de série e de licença para peças e software , datas de garantia e prestadores de serviços, e instalação, atualização ou remoção de datas . Enquanto os sistemas de inventário comerciais, tais como Total Network Inventory do Softinventive Lab ou Global Network Inventory de Magneto Software , formatar automaticamente suas entradas para facilidade de uso e relatórios, você também pode usar planilhas simples para realizar a tarefa . Coisas que você precisa
programa de planilha
perfis Computer programa
Gestão de estoques programa
marcação caneta
numeradas etiquetas de ativos
Show Mais instruções
1
Identificar quantos computadores você tem que gerenciar . Se o número é relativamente pequeno ( por exemplo, uma rede doméstica com 3 ou 4 computadores ) , pode ser mais para usar uma planilha do que a compra de um programa de gerenciamento de inventário que oferece recursos mais necessários para as organizações que precisam gerenciar uma grande relação custo-benefício número de computadores .
2
Utilize o programa de gerenciamento de inventário ou planilha para criar um registro de controle para cada computador que inclui todas as peças de hardware e software que deve ser mantida. Adicionar informação que torna mais fácil para você entender o estado atual de cada item ( por exemplo , os números de etiqueta de patrimônio , data da compra , a instalação ( e, mais tarde , atualização ou remoção ) data, nome da pessoa que está usando o computador ou qualquer licenciamento e informações sobre a versão ou a data da última reparação ou serviço).
3
Affix etiquetas de ativos para o hardware que corresponde à entrada nos registros de controle . Se o item é muito pequeno para uma etiqueta de patrimônio , use uma caneta de marcação permanente para escrever o número da etiqueta nele.
4
Periodicamente auditoria e perfil dos computadores para confirmar que o número de licenças adquiridas corresponde ao número de computadores em que cada programa de software está instalado.
5
Revise periodicamente os registros de controle e reconfigurar os computadores para garantir que a manutenção de software e equipamentos de horários de atualização são seguidas e que o equipamento ainda é utilizável .