Nosso futuro depende de formas mais rápidas de se comunicar. Bancos e agências do governo poderia aumentar a eficiência , mesmo com os menores aumentos de velocidade na tecnologia Ethernet. Os roteadores e modems dependem de cabos de rede para realizar esta façanha , CAT5 e CAT6 são dois cabos que foram desenvolvidas para esta finalidade. História de Cabos de Dados
Categoria 5, ou CAT5 , cabos de ter sido no mercado desde 1995. Categoria 5 Enhanced ou CAT5e , os cabos foram criados em 2001 para lidar com as transferências de dados mais rápidas. O padrão mais recente a chegar ao mercado é a Categoria 6 , ou CAT6 , que foi desenvolvido apenas um ano depois CAT5e .
Compatibilidade com versões anteriores
CAT6 pode se conectar a hardware usado por tecnologia CAT5 , mas o último não é compatível com o hardware que requer cabos CAT6 .
velocidade
CAT6 pode atingir velocidades acima de 1 gigabyte por segundo. CAT5 executa 10 vezes mais lenta , com velocidades média de menos de 100 megabytes por segundo.
Eficiência
cabo CAT6 é muito melhor em manter a interferência , ou " ruído" a partir de outras redes . Isso contribui para um mais rápido , mais eficiente e melhor qualidade de conexão .
The Industry Standard
Embora CAT6 é mais caro , tem mais do que a capacidade suficiente para transferência de dados de hoje precisa e vale a pena o investimento. CAT5 é pouco compatível com a tecnologia atual e acabará por exigir a substituição .