Deitado cabo CAT6 é uma maneira relativamente fácil para a rede um grande número de computadores em casa ou no escritório. Este tipo de cabo Ethernet é muito bom para a transferência de arquivos grandes por causa de sua largura de banda de 1 Gbps classificação , mas também é compatível com o padrão CAT5 idade. Para atingir as velocidades mais rápidas e melhor confiabilidade, usuários de CAT6 cabo deve garantir que ele está em rede corretamente. Verifique o comprimento
conta para uma margem de erro quando a rede com CAT6 . Os cabos podem ser encurtado , mas não alongou .
Verifique se o cabo não é muito curto . Uma vez que um cabo CAT6 foi frisado , ele não pode ser alongado . Os cabos Ethernet são também muitas vezes percorrem lugares difíceis de alcançar , tornando a recuperação muito esforço.
Na mesma nota , o cabo não deve ser muito longo , qualquer um. Um cabo CAT6 só pode transmitir dados a até 100 metros (330 pés). Embora não existem repetidores para estender o alcance de CAT6 , eles são bastante caros .
Proteger o cabo
A maioria dos centros de dados e as empresas usam cabos CAT6 com conectores de borracha .
Apesar de os cabos CAT6 são bastante resistentes, eles vão deteriorar-se rapidamente se não for tratada .
Não dobre o cabo excessivamente ou coloque sob objectos pesados. Não esticá-la . Se o fizer, pode danificar os fios sensíveis dentro do cabo e estragar todo o cabo .
Para evitar problemas na estrada , utilize apenas cabos com conectores de borracha . Embora mais caro , esses conectores são responsáveis por segurar o cabo CAT6 no lugar e são fáceis de quebrar , se deixados desprotegidos.
Teste o cabo
Se você comprou os cabos CAT6 em uma loja ou fez -se , sempre teste os cabos antes de instalar . Testadores Ethernet são baratos e fazer solucionar problemas de rede muito mais fácil.
A última coisa que você quer fazer é executar um cabo de 30 metros entre os andares e , em seguida, descobrir que é quebrado.