Criação de sub-redes é uma técnica de rede usado para dividir o espaço de endereço IP privado dentro de uma organização ou de um Network Address Translation ( NAT) de rede ativada de um tamanho arbitrário . Restringindo redes como poucos endereços disponíveis quanto possível é crucial para roteamento eficiente que desperdiça o mínimo de largura de banda possível. Até mesmo os administradores de rede experientes às vezes consultar sub-redes gráficos ( ou calculadoras ) , a fim de tirar um pouco da adivinhação fora de redes de planejamento. Instruções
1
Determine quantas anfitriões que você precisa em uma rede , antes de determinar quantas redes que você precisa. O número de hosts que você precisa automaticamente determina qual classe de rede privada que você precisa. No gráfico de sub-rede , esta é a coluna mais distante direita.
2
Escolha a classe apropriada , A, B ou C, em seguida, usar isso para determinar quantas sub-redes que você precisa. Tipicamente , isto corresponde a classe , uma vez que as sub-redes não utilizadas podem ser ignorados . Ao criar sub-redes classful , em qualquer caso, as sub-redes será sempre do mesmo tamanho .
3
Calcule os endereços de rede que compõem cada sub-rede , combinando a classe com o número de endereços por rede . Por exemplo, em uma rede de classe C de 8 sub-redes com 30 hosts , começando em 192.168.0.0 , as sub-redes são 0,0 , 0,32 , 0,64 , 0,96 , etc , com o primeiro eo último endereços sendo reservado para a rede e endereços de broadcast , respectivamente.
4
Use a coluna mais à direita do gráfico de sub-rede para descobrir a máscara de sub-rede , a parte de um endereço IP que separa a parte de rede a partir do bit de host , o que corresponde a o número de hosts, sub-redes e suas classe de sub-redes .