? Uma pilha de protocolo é um conceito usado em padrões de software de comunicação. A ideia foi criada pela primeira vez com a definição da pilha TCP /IP ( Transmission Control Protocol /Internet Protocol) , em 1974. O conceito foi desenvolvido por da Organização Internacional de Normalização Open Systems Interconnection ( OSI) modelo de sete camadas . Configuração
protocolos são definidos e agrupados por função. Uma definição geral é criado para esse grupo, especificando as suas responsabilidades. Um diagrama para resumir as divisões entre grupos teve que ser inventado. Os projetistas do TCP /IP escolheu para mostrá-lo como uma pilha , como a seção transversal de um bloco de escritórios . Cada nível é chamado de uma "camada " .
Função
A pilha é sempre mostrado com as aplicações na parte superior e da camada física na parte inferior. Dois dispositivos quer trocar dados. Ambos estão em execução do conjunto de protocolos . Há uma linha que liga os dois lados. Os dados se origina na camada de aplicação do remetente. Ele é passado para baixo da pilha com cada camada executar uma ação antes de passar os dados para baixo um nível. Os dados deixa o remetente na camada inferior e chega à camada inferior da pilha de recepção. Deste lado , cada camada executa a sua tarefa e , em seguida, passa os dados para cima um nível até que se chega à aplicação de recepção.
Benefícios
O modelo em camadas permite que diferentes funções de comunicação a ser isolados e tratados como um serviço. Isso permite que cada camada se especializar em uma função específica , chamando sobre os serviços de camadas inferiores.