Traceroute é uma ferramenta de depuração de rede para Unix, Linux e sistemas Windows. Originou-se da ferramenta PING escrito por Mike Muuss e é usado para exibir informações sobre a rota de conexão entre dois computadores em uma rede. Uso
Em sistemas baseados em Unix , o comando traceroute é usado como segue :
traceroute
onde é o nome ou . endereço IP do computador do outro lado da via testado
em uma máquina Windows , o comando traceroute é implementado pela chamada " tracert " :
tracert < br > onde novamente , é o nome ou o endereço IP do computador do outro lado da via testado.
informações retornadas
traceroute retorna informações úteis detalhando o caminho percorrido por um determinado pacote de dados enviados através da Internet. Ele inclui uma linha para cada computador intermediário alcançado, documentando o nome do computador , o seu endereço IP (Internet Protocol ) , eo tempo de resposta necessário para se chegar a esse passo no caminho.
< Br > Utilização da saída do traceroute Informações
do traceroute pode ser usado para solucionar a localização precisa de um erro em uma conexão de rede. Pedido de um computador , normalmente passam por várias outras máquinas antes que ela seja cumprida pelo destino do sinal , e qualquer máquina nesse caminho correndo mais lentamente do que o resto vai fazer com que o sinal para demorar mais do que esperado para retornar ( isso é conhecido como " lag " ) . A equipe de suporte da rede pode mais efetivamente direcionar seus esforços de resolução de problemas através da análise de saída do traceroute .