unidades de rede compartilhadas Início são exatamente isso ; unidades de disco rígido , acessível através da rede doméstica que dois ou mais usuários podem acessar. Embora haja um grande número de permutações possíveis , a maioria das redes domésticas usam um método bastante comum, uma unidade externa ligada a um dos nós da rede. Como os discos rígidos se tornam tanto maiores e menos caro, e redes ( com e sem fio ) agora são plug-and -play para fora da caixa , é um processo simples para o usuário leigo a criação de uma unidade compartilhada em uma rede doméstica . Função
Ter uma unidade de rede compartilhada pode servir a muitos propósitos , incluindo backup de dados, compartilhamento de arquivos e arquivamento . Como os computadores se tornaram mais sofisticados , os computadores de diferentes plataformas podem facilmente compartilhar uma unidade comum.
Tipos
qualquer computador na rede pode ser configurado para compartilhar o seu disco interno dirigir , portanto, usando um computador específico para ser a unidade de rede compartilhada é muito comum . A desvantagem deste método é que ele permite que outros usuários acessem (e muito possivelmente excluir) arquivos no computador host. Um método mais prático é para conectar um disco rígido externo a um dos computadores em rede , ativar o compartilhamento , e usar isso como a unidade dedicada. Uma terceira opção , ainda que complexa e cara , é a utilização de um dispositivo de armazenamento anexado à rede (NAS) na rede.
Identificação
A rede unidades podem ser facilmente encontrados pelos outros computadores da rede ; no Windows , o usuário tem que mapear a unidade de rede (que atribui a ele uma letra) , enquanto os usuários de Mac podem ver as unidades em uma janela do Finder. Dependendo de como as permissões são configuradas , os usuários podem ter que digitar um nome de usuário e senha, e alguns diretórios pode ser restrito.
Considerações
Ao planejar uma unidade de rede em casa, decidir exatamente quanto espaço é necessário para a sua aplicação ( a regra para discos rígidos é que maior é geralmente melhor). Você também tem que considerar que, se você estiver usando um drive externo conectado a outro computador, esse computador tem que estar ligado ( e conectado à rede ) para a unidade seja visível para outras pessoas na rede . É por isso que usar um computador portátil para isso é uma má idéia.
Benefícios
O maior benefício de uma unidade compartilhada em uma rede doméstica é que todos os usuários podem fazer o seu arquivos para a unidade compartilhada, que é útil se os dados em qualquer um dos computadores da rede torna-se corrompido . Um benefício secundário é que uma unidade compartilhada pode economizar espaço , permitindo que os arquivos usados por todos na rede para ser armazenado em um local central (que é útil para a música, filmes e fotos) .