NTP significa Network Time Protocol e é o padrão sobre o qual toda a Internet mantém a sincronização de tempo entre computadores. Network Time Protocol também pode ser usado para sincronizar os relógios internos de diferentes computadores em uma rede local . Isso é importante para a precisão das operações de banco de dados e os controladores de domínio do Microsoft Windows. Verifique Cliente Aplicabilidade
Um servidor Network Time Protocol é projetado para sincronizar os relógios internos dos computadores clientes. No entanto, nem todos os sistemas operacionais são configuráveis com as configurações do servidor NTP privadas . Alguns sistemas operacionais dos clientes não usam NTP em tudo, enquanto outros só irá se conectar a um conjunto pré- definido de servidores NTP .
Permitir acesso Firewall
Para os computadores cliente para se conectar ao servidor de NTP, o firewall do servidor deve permitir o acesso. Certifique-se de que a porta UDP 123 está aberta. Se esta porta estiver fechada, os computadores cliente não será capaz de sincronizar seus relógios internos com o servidor.
Encaminhar a porta
Se o servidor NTP precisa servir os clientes através da Internet , certifique-se de que a porta UDP 123 é encaminhado através do roteador ou Network Address Translation (NAT) gateway. A maioria dos servidores não se conectam diretamente com a Internet, mas são colocados atrás de um dispositivo NAT. Configure o router ou gateway NAT para encaminhar a porta UDP 123 a partir do endereço IP público a interna , o endereço IP privado do servidor.
Processo Tipo
Um programa servidor NTP deve ser executado como um serviço do Windows ou como um processo daemon UNIX . Isso permite que o programa do servidor NTP para executar mesmo se nenhum usuário estiver conectado ao computador.