A HP P4500 é um sistema que inclui o software e componentes de hardware . Ele fornece uma rede de área de armazenamento escalável ou SAN , enquanto aumentando a virtualização do sistema , uma tecnologia pela qual o software é capaz de realizar tarefas de computação tradicionalmente desempenhadas pelo hardware do computador. Antes de virtualização chegou ao mercado , uma SAN envolveria dispositivos de armazenamento , tais como fita ou DVD jukeboxes . Os dados armazenados nesses dispositivos , então, ser encaminhado através de servidores tradicionais para a rede de área local. Clustering Armazenamento
tecnologia de cluster de armazenamento agrega piscinas de dados armazenados localmente e acessados em grupos sobre o spread sobre a SAN . Estes grupos são gerenciados usando a capacidade de armazenamento de energia e cheia de toda a SAN , em determinado momento , mas ainda são acessíveis a todos os pontos localizados em todos os momentos . Isso aumenta grandemente a capacidade disponível para todos os pontos locais no SAN em tempo real . Este é também o que torna possível a rampa até a capacidade da SAN , adicionando nós de armazenamento em qualquer ponto físico na rede , enquanto o sistema permanece online. A capacidade do novo nó é adicionado automaticamente à capacidade agregada da SAN e todos os dados são imediatamente redistribuído para a eficiência otimizada.
Rede RAID
RAID significa redundante matriz de discos independentes . A tecnologia de rede RAID incorporado na P4500 usa clusters de nós de armazenamento para esta matriz. Os dados são tanto listrado e espelhado em múltiplas cópias em todo este array. Striping espalha os dados de um arquivo em vários discos da matriz e espelhamento salva duas ou mais cópias de um arquivo em dois ou mais locais em simultâneo. Ambos fornecem segurança de backup que evita a perda de dados. Na versão P4500 de rede RAID, o administrador de TI começa a escolher o quão importante vários pools de dados são e alocar recursos de RAID de acordo para proporcionar maior eficiência.
Thin Provisioning
< br > provisionamento
fina aborda a falta de precisão inerente a pré- alocação de capacidade de armazenamento com base em projeções de como pools de dados vai crescer e precisam ser acessados pela estrada, que é o que os gerentes de TI devem alguma forma, dependem . Com thin provisioning , pré -allocating torna-se desnecessário porque o software é capaz de alocar apenas o espaço necessário em tempo real como os dados estão sendo gravados. Fotos criadas para backup e restauração também estão provisionados fino no sistema P4500
Hardware
O hardware P4500 possui 600 GB , drives de disco com base sistema de análise estatística ; . O básico pacote tem 24 deles , com 12 GB de RAM. Ele também tem controladores dupla redundante ativo /ativo de armazenamento de backup para redundância adicional , bem como fontes de alimentação redundantes que podem ser alterados para fora, enquanto o sistema permanece online. O sistema também oferece quatro portas NIC de 1 GB cada . Uma placa de interface de rede ou NIC é basicamente uma rede de terceiros router /tradutor. Há também um DVD /CD- ROM integrado .