? Os programas de computador só pode interagir , se eles seguem os mesmos padrões . As redes permitem os programas em execução em computadores diferentes para interagir. Esses programas poderiam ser escritos por diferentes fabricantes de software. Protocolos de rede padronizados são necessários para garantir que todo o software se comunicar pode entender um ao outro . Prática
Um programador pode optar por criar um campo em um pacote de dados com um campo de código , onde "1" significa "Aceitar " e " 2" significa "Rejeitar ". Mas a menos que esta interpretação do código é disponibilizado para outros programas , esse programa só será capaz de enviar mensagens para o mesmo programa sendo executado em um computador diferente. Protocolos de rede garantir que ninguém programador tem a responsabilidade de decidir procedimento operacional para uma função de rede.
Competição
protocolos de rede padronizados Publicado permitir a concorrência . Com um padrão comum de referência , qualquer software house pode produzir programas que são automaticamente compatível com outros programas em execução no mesmo campo . Isso permite que a concorrência , o que promove a inovação e reduz os preços .
Segredos Comerciais
Alguns padrões de rede são proprietários. Uma empresa pode decidir manter seus protocolos operacionais um segredo em casa para impedir que outras empresas concorrentes em um campo que eles dominam . ithin a empresa , os protocolos têm de ser escrito e divulgado para garantir que todos os seus programas são compatíveis. Este sistema proprietário pode envolver uma ampla gama de funções e abranger vários protocolos diferentes.
Implementações mistos
um sistema em rede podem envolver uma combinação de ambos " aberto " (publicamente protocolos disponíveis ) e " fechadas " ( segredos de propriedade ) . Um novo aplicativo pode exigir um protocolo padrão a ser adaptado para funcionar corretamente. Neste caso , a empresa de criar o software não está seguindo os protocolos existentes , mas a criação de um novo.
Inovação
Algumas situações exigem uma empresa para criar seu próprio novo protocolo , a fim de lançar um novo produto para o público. Os organismos internacionais de normalização não produzem novos padrões rapidamente, assim que uma empresa inovadora pode ter que produzir novos padrões e publicá-los eles mesmos, na esperança de que outras empresas vão saltar sobre o padrão e criar facilidades extras para o novo produto . Este cenário é particularmente visto no campo de rápido desenvolvimento de redes sem fio. Há muitos padrões abertos nesta área , que foram originalmente criados por uma empresa ao invés de um organismo de normalização . Muitos são mais tarde adotado como um padrão internacional
Associações
Uma série de organizações de comércio, criar grupos de usuários para apoiar uma área específica de implementação - . Tais como aplicações industriais ou processo de fluxo de rede para empresas de serviços públicos . Isso permite que um grupo de produtores para promover seus produtos dentro de uma estrutura de apoio mútuo entre os seus usuários. Outras associações comerciais são criados pelos detentores de protocolos patenteados para gerar uma renda a partir da patente , incentivando outras empresas a pagar uma taxa para usá-los e expandir o protocolo popularidade.