Ao comparar hardware, você precisa entender as diferenças fundamentais entre cada arquitetura para fazer sentido do que características são importantes para você e como as diferentes partes da função processador vai impactar seu fluxo de trabalho . A Intel Pentium M é uma arquitetura mais antiga, enquanto o Intel Centrino só está disponível para computadores móveis. Estes dois tipos de processadores representam diferentes eras da tecnologia e vêm com desenhos diferentes que refletem sua idade. Instruções
1
Reveja suas necessidades sem fio. Notebooks Centrino são integrados firmemente com um controle sem fio para a redução do consumo de energia e desempenho certificados. Sistemas baseados em processadores Pentium são móveis compatíveis, mas não são totalmente integrado com o hardware sem fio e pode usar software de fornecedor para gerenciar conexões sem fio.
2
Considere os requisitos de energia. Computadores Centrino diminuir dinamicamente a velocidade com base na demanda de oferecer uma redução do consumo de energia durante tempos difíceis . Computadores Pentium são muitas vezes mais rápido, mas usar mais energia e utilizá-la em uma taxa constante , rapidamente drenar a vida da bateria .
3
Determine se você precisa de ajuda de apostas . Um processador de estilo de desktop mais robusto irá oferecer velocidades de clock mais altas e ser mais capaz de lidar com uma carga pesada. Enquanto um sistema Centrino será capaz de lidar com sua demanda , se a sua máquina será conectada e precisa de desempenho constante, você será capaz de atingir velocidades de clock mais altas por longos períodos de tempo usando um processador Pentium .