comunicação "Serial" envolve mover dados em uma linha para baixo de um fio , um bit após o outro. Um periférico é qualquer dispositivo que complementa a função de um dispositivo mais importante , tal como uma impressora ligada a um computador . O protocolo de Interface Periférica Serial (SPI) governa o movimento de dados dentro do computador. Características
Embora ligações série mover todos os dados sobre um arame , há um certo número de fios de ligação, dispositivos de juntas no esquema SPI . A comunicação ocorre entre um "Mestre " e um " escravo " - " . Periférica " o escravo é o O mestre oferece um relógio de pulso que permite que as duas extremidades na comunicação de " sincronizar ". Esse pulso percorre o seu próprio fio .
Função
O mestre está ligado a vários escravos . Quatro fios para conectar cada dispositivo. Um é para os dados do mestre para o escravo , um é para os dados do escravo para o mestre , um é para o sinal de relógio e um indica para o qual os dados escravo está viajando (Slave Seleção, ou SS) .
Seleção
Há duas configurações para conexão com vários escravos. Em uma configuração de Daisy Chain , todos os escravos estão ligados aos mesmos fios e não há nenhum mecanismo de roteamento, para que todos os escravos receber todos os dados enviados pelo mestre. O sinal Slave Seleção indica em qual dispositivo deve aceitar o sinal. A configuração padrão conecta todos os escravos com os mesmos três fios que saem do mestre , mas cada um se conecta a uma conexão SS separado.