Introduzido em 2005, o protocolo de transferência de comando (CTP , também conhecido como o protocolo de transferência de comandos ) continua a ser um sistema proposto pela coordenação de computação paralela (a partir de 2010). Ele se destina a ser aplicado a vários computadores compartilhando trabalho de cálculo intensivo. Finalidade
tarefas de computação pesados, como calcular vetores gráficos, projeções ou prova matemática requer um grande computador. Alternativamente , um grupo de pequenos computadores podem dividir as tarefas de processamento entre eles , eliminando a necessidade de equipamento caro . O grupo de trabalho como um, precisa coordenar esforços. Este é o objetivo da CTP .
Características
A especificação do CTP define um requisito especial para o processamento paralelo. Esta é a velocidade de troca. O grupo de computadores é denominado um "cluster computacional " e as mensagens enviadas entre eles são chamados de " comandos ", daí o nome, o protocolo de transferência de comando.
Método
CTP define um protocolo para a transferência de mensagens entre computadores em um cluster , em vez de as próprias mensagens. A estrutura subjacente protocolo é o protocolo de controle de transmissão (TCP) /protocolo Internet (IP) (TCP /IP) pilha de protocolos , especificamente usando o User Datagram Protocol (UDP ) em vez do TCP. CTP lida com as funções de apresentação de dados e gerenciamento de sessão ausentes em UDP, mas de forma mais eficiente do que o TCP fornece esses serviços.