? O User Datagram Protocol , ou UDP é parte da suíte TCP /IP de protocolos de rede . TCP /IP, Transmission Control Protocol /Internet Protocol é o conjunto mais utilizado de protocolos para a formatação de dados para transferência através de redes. UDP é um dos dois protocolos de transporte do grupo. O outro é o mais popular do Protocolo de Controle de Transmissão. Apesar de , durante muitos anos, alguns aplicativos utilizados UDP , a nova tecnologia é encontrar um propósito para esse protocolo. Protocol Stack
Os protocolos TCP /IP são organizados em grupos de acordo com suas responsabilidades. Estes grupos são representados como camadas numa pilha . Protocolos mais perto da rede física estão na parte inferior da pilha de camada 1 e aqueles que têm contacto com os utilizadores estão no topo da pilha na camada 4 . UDP reside na camada de transporte , que é a camada 3. O objetivo de cada camada é prestar serviços para a camada acima . UDP , sendo na segunda maior contribuinte é responsável por quebrar dados em segmentos e colocá-los em uma estrutura chamada um pacote.
TCP
TCP tem sido sempre a mais popular dos dois protocolos de transporte na pilha TCP /IP. TCP coloca os dados em um pacote, estabelece uma conexão com o computador receptor , gerencia a integridade dos dados por pacotes de seqüenciamento e recupera dados perdidos por reenviar pacotes perdidos. UDP não faz nada disso . Enquanto TCP estabelece uma conexão , UDP é sem conexão. Ele faz nenhum esforço para controlar o sucesso ou a falha de cada transmissão . O protocolo é visto como não confiável, ao lado do TCP rica em recursos.
Finalidade
aplicações multimídia modernos preferem UDP para TCP. Isso é porque eles têm seus próprios procedimentos para o gerenciamento de sessão e verificação de dados. Eles não precisam de os recursos do TCP. Aplicações multimídia streaming de som em tempo real ou vídeo e eles precisam receber dados rapidamente. Buffers TCP de dados , uma vez que chega para que a ordem de pacotes que chegam podem ser verificados antes de montar em um córrego . Aplicações multimídia não tem tempo para o buffer na camada de transporte , se ocorre qualquer buffering, que é feito no aplicativo . Aplicações de áudio em tempo real não se preocupam com um pacote faltando: O usuário recebe um momento de silêncio , mas não há tempo para reenviar os dados , porque a reprodução já teria se mudou no momento em que o pacote reenviado chega
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Exemplos
programas de telefonia Internet usam UDP. Eles têm seu próprio protocolo de estabelecimento de sessão chamado de Session Initiation Protocol , ou SIP , que emula os procedimentos seguidos pelo telefone familiar ao estabelecer uma chamada. Uma conversa interativa não tem tempo para recuperar pacotes perdidos . Aplicações de videoconferência e streaming de vídeo também usam UDP. Tudo o que estas aplicações requerem da camada de transporte é que ela coloca os segmentos de dados em pacotes e aborda -los para o aplicativo na outra extremidade da conexão --- e isso é tudo o UDP faz.