criptografia de chave simétrica , ou criptografia de chave secreta compartilhada, é usado como uma medida de segurança para enviar e receber informações. É uma maneira de garantir a privacidade das informações que estão sendo transmitidos ou recebidos , bem como a segurança dos arquivos pessoais que você não quer que os outros para ser capaz de acessar . Esta forma de criptografia tem vários padrões disponíveis para uso , e pode ser utilizada tanto em redes com e sem fio . Normas Gerais
Existem três padrões comuns associados com criptografia de chave simétrica : padrão de criptografia de dados (DES) , Triple DES e Advanced Encryption Standard (AES) . De acordo com a "Segurança da Informação : Princípios e Práticas ", DES foi introduzido em 1976 e usa uma criptografia de dados de 64 bits com uma chave de 56 bits. Triple DES quando foi introduzido o padrão original tornou-se desatualizado , que usa chaves de 128 bits e criptografa os dados três vezes. "Segurança da Informação : Princípios e Práticas" relata que AES foi introduzido em 2001 e é um avanço das idéias apresentadas em DES. AES usa blocos de dados de 128 bits com 128 bits, 192 bits ou chaves de 256 bits para criptografia .
Sem fio padrão
Wired Equivalent Privacy (WEP) também usa criptografia de chave simétrica e é parte do padrão IEEE 802.11 para criptografar a transmissão de dados sem fio. De acordo com o "Guia CWNA para LANs sem fio ", IEEE 802.11 é um padrão que foi desenvolvido para garantir que as redes sem fio são configurados de uma certa maneira que irá garantir a segurança, integridade dos dados e configurações padrão , independentemente do fabricante do equipamento. " Guia CWNA para LANs sem fio ", afirma que este processo compartilha uma chave secreta simétrica entre o dispositivo sem fio eo ponto de acesso ao qual ele se conecta . Chaves simétricas WEP deve ser de pelo menos 40 bits , e alguns fabricantes permitem dispositivos de usar chaves de 104 bits . " Guia CWNA para LANs sem fio ", afirma também que estas teclas podem ser feitas tanto com caracteres ASCII ou caracteres hexadecimais.
Pros de criptografia de chave simétrica
Symmetric A criptografia de chave tem vários benefícios . Este tipo de encriptação é muito fácil de usar . Além disso, é muito útil para a criptografia de arquivos de dados pessoais , como apenas uma chave seria necessário. A criptografia de chave simétrica é rápido e usa menos recursos do computador do que outras formas de criptografia. Esta forma de encriptação podem também ser utilizados para ajudar a evitar comprometer a segurança. Se você usar diferentes chaves compartilhadas com pessoas diferentes , quando uma chave é comprometida, só que uma pessoa é afetada em vez de todos.
Contras de criptografia de chave simétrica
várias desvantagens de usar a criptografia de chave simétrica. A maior desvantagem é a necessidade de comunicar a chave compartilhada . Isso deve ser feito com muito cuidado para garantir que a chave não é revelado para usuários não autorizados. Também pode haver um problema com o número de teclas usadas . Quando você tem um grande número de chaves, eles podem se tornar difíceis de gerir. A criptografia de chave simétrica também é vulnerável a ataques de força bruta e ataques de dicionário. De acordo com o "Guia CWNA para LANs sem fio ", ataques de força bruta ocorrer quando um usuário tentar quebrar a chave usando um programa que muda sistematicamente um carácter de cada vez até que a chave correta seja alcançada . Um ataque de dicionário é quando um usuário codifica palavras do dicionário e , em seguida, compara-os com a mensagem codificada . Isso é feito até que o atacante encontra uma correspondência e sabe a palavra que compõe a senha.