Metadados são dados sobre dados , e fornece dados subjacentes relativas aos documentos eletrônicos, estruturas de arquivos e correspondência. Os metadados podem revelar suas revisões e anotações em um documento, juntamente com o tempo exato em que você criou ou editou o documento. Esta informação é particularmente sensível . Saber como as suas aplicações tratar metadados e como removê-lo é essencial para proteger informações privilegiadas . Usos de Metadados
Metadados pode ser útil para uma equipe jurídica colaborar em um documento, permitindo que os membros para inserir notas e anotações. Os membros da equipe também pode usar a função " Controlar Alterações " de um aplicativo para examinar sucessivos rascunhos antes de compor a versão final. Os metadados podem ser sujeitos a descoberta se um litigante contesta a data de criação de um documento. Os metadados do documento permite que o tribunal determinar exatamente quando um documento foi criado e quando seus criadores fez revisões a ele.
Potenciais Riscos
destinatário de um documento pode muitas vezes com o botão direito clique no ícone para abrir a sua selecção de propriedades, e visualizar as datas em que o documento foi criado , editado ou enviados . Em " Metadados : Os fantasmas que assombram e- Documents" da edição de outubro 2008 " The Florida Bar Journal", os autores David Hricik e Chase Edward Scott indicou esse recurso " Controlar Alterações " do Microsoft Word permite que um destinatário para ver um rascunhos anteriores do documento , potencialmente revelando estratégia e linha de fundo a posição de uma equipe jurídica sobre o que eles estão dispostos a aceitar nas negociações . Outro software de criação de documentos normalmente inclui monitoramento e revisão características semelhantes .
Opiniões legais a respeito Metadados Ética
normas éticas relativas a mineração metadados variam muito entre os estados. O Estado Bar New York emitiu os primeiros pareceres jurídicos na América relativos metadados , afirmando em Pareceres 749 e 782 , emitidas em 2001 e 2004, respectivamente , que, enquanto o conselho de um cliente foi responsável por expurgando os dados de documentos eletrônicos e de comunicações, que era antiético para o destinatários para tentar extrair metadados que eles poderiam usar contra seus adversários. O Alabama Bar emitiu um parecer de 2007 espelhamento padrão do New York Bar , embora outros Estados, como Maryland, permitir advogados para usar metadados incorporados. A American Bar Association " Formal Opinião 06-442 " de agosto 2006 coloca a responsabilidade de expurgando os metadados sobre os criadores de um documento , não encontrando razão ética para advogados de renunciar a mineração de metadados.
Implicações Legais < br >
é responsabilidade de um advogado para remover metadados de documentos antes da transmissão , e não fazê-lo pode resultar em ética ou encargos de negligência , dependendo de quão prejudicial a informação era para o caso de seu cliente. Em alguns estados, como Nova York e Flórida , metadados visualização conselho de oposição envia acidentalmente dentro de um documento e de usá-lo durante o processo pode resultar em acusações de ética.
Melhores Práticas
Se você confiar na equipe para compor versões finais , conscientizá-los sobre os recursos a incorporação de metadados de dentro dos aplicativos que eles usam , bem como dando-lhes as ferramentas para removê-lo. Saiba como cada aplicativo que você usa dentro do escritório lida com metadados juntamente com suas opções para exibir e remoção de metadados. Os fabricantes de aplicativos normalmente fornecem funções de remoção de metadados para suas aplicações que fazem uso do mesmo, e você também pode comprar aplicativos de terceiros chamados " purificadores ", que oferecem capacidades de remoção de metadados avançados.