Memória virtual é uma técnica que permite que vários sites sejam abertos simultaneamente. É uma forma de gerenciar a memória para que vários programas possam compartilhar o mesmo espaço de memória física.
Quando você abre um site, o navegador cria um novo processo e aloca memória para ele. Essa memória é usada para armazenar HTML, CSS, JavaScript e imagens do site. No entanto, se você abrir vários sites ao mesmo tempo, a quantidade total de memória necessária poderá exceder a quantidade de memória física disponível.
A memória virtual resolve esse problema criando um espaço de endereço virtual para cada processo. Esse espaço de endereço virtual é muito maior que o espaço de memória física, portanto cada processo pode ter seu próprio espaço de memória privada. Quando um processo acessa um endereço de memória, o sistema de memória virtual o traduz para o endereço de memória física correspondente.
Esse processo é transparente para o usuário, para que ele possa abrir vários sites ao mesmo tempo sem se preocupar em ficar sem memória.