Kerberos é um protocolo de autenticação de rede que irá autenticar os usuários através de uma rede não segura , sem a necessidade de o usuário enviar uma senha. Ele usa criptografia de chave simétrica , o que significa a participação do cliente e servidor de uma chave comum que é usado para criptografar e descriptografar comunicações. O arquivo keytab é usado pelo daemons administração legado " kadmind4 " e " v5passwdd " para descriptografar administrador ou cliente ingressos para determinar se o acesso ao banco de dados será dado. Instruções
1
Abra uma janela de terminal . A janela de terminal será encontrado no menu principal "Aplicação" do sistema operacional , por baixo de " Ferramentas do Sistema " ou " Utilitários ". Você será presenteado com um prompt de comando, onde você digita os comandos nas próximas etapas .
2
Mude para o usuário root com o comando "su" .
3
Emita o comando " kadmin.local ", que irá fornecer-lhe com um prompt onde você irá executar as duas próximas etapas.
4
Digite o comando " ktadd -k /usr /local /var/krb5kdc/kadm5.keytab kadmin /admin kadmin /changepw " . Substitua o arquivo "/usr/local/var/krb5kdc/kadm5.keytab " com a localização keytab que está especificado no arquivo " /usr/local/var/krb5kdc/kdc.conf " .
5
Digite "quit" para sair do utilitário " kadmin.local " .
6 Tipo
"exit" para sair da sessão de raiz.
< br >