Secure Shell (SSH) é um utilitário de segurança para executar comandos em um servidor remoto através de uma conexão criptografada. A informação que viaja entre os hosts de cliente e servidor através da rede de computador não podem ser facilmente interceptados por alguém monitorando a rede, de modo SSH é um protocolo muito seguro. Muitas vezes, um determinado usuário tenha uma conta no computador cliente tem a confiança de que o operador do computador servidor , até o ponto que o operador do servidor permite que usuário faça login sem o inconveniente de ter que digitar uma senha. Autenticação baseada em host é um mecanismo para permitir que todos os usuários de confiança para iniciar logins SSH no servidor sem ter que digitar uma senha. Coisas que você precisa
computador aceitar logins SSH - O servidor
computador com software cliente SSH - o cliente de acesso
administrador tanto no cliente e servidor computadores
mostrar mais instruções
1
Permitir senha menos logins no servidor. Por exemplo, no Linux, como root adicionar as seguintes linhas no arquivo /etc /ssh /sshd_config :
IgnoreRhosts não
HostbasedAuthentication sim
2
Faça o servidor SSH carregar o ficheiro de configuração modificada , no servidor . Para o nosso exemplo Linux , execute o seguinte : reinicie
serviço
sshd
3
Adicione a chave de criptografia pública para cada máquina cliente, no servidor. Para o nosso exemplo Linux , execute
ssh- keyscan -t rsa name_of_client_machine >> /etc /ssh /ssh_known_hosts
para cada máquina cliente do qual você deseja permitir logins sem senha .
4
Faça a conta de cada usuário permitido aceitar logins sem senha , no servidor. Para isso, você geralmente não precisa de acesso de administrador. Para o nosso exemplo Linux , efetue login como o usuário que será o login sem uma senha, e em seguida, adicione esta linha ao arquivo ~ /shosts : .
Name_of_client_machine.domain_of_client_machine nome de usuário
5
Habilitar o protocolo de troca de chaves adequado, em cada computador cliente . Para o nosso exemplo Linux , efetue login como raiz e modificar a seção " Anfitrião * " do arquivo /etc /ssh /ssh_config com a seguinte redacção :
HostbasedAuthentication Sim.
EnableSSHKeysign Sim.