VMware VMotion oferece migração em tempo real a partir de um servidor para outro com zero de inatividade e disponibilidade de serviço contínuo. VMotion realiza manutenção sem interrupção das operações de negócios e também otimiza automaticamente e aloca recursos para a utilização do hardware ideal. Existem requisitos , no entanto, que cada host tem de cumprir para a configuração adequada de VMotion . Shared Storage e VMFS Volume
Cada host gerenciado deve usar uma rede de área de armazenamento ( SAN) . A SAN é um dispositivo com acesso a um servidor que faz com que o dispositivo aparecem como conectada localmente para o sistema operacional do servidor. Cada host gerenciado também deve usar o sistema compartilhado virtual de arquivo da máquina ( VMFS ) volumes. O VMFS é usado para armazenar imagens de disco e snapshots de máquinas virtuais.
De rede Gigabit Ethernet também é necessário
rede A Gigabit Ethernet (GbE ) entre hosts. Uma rede Gigabit Ethernet é capaz de transmitir quadros Ethernet a uma taxa de um gigabit por segundo . VMotion também exige uma rede privada migração GbE entre todos os hosts. Quando a rede GbE é utilizado em VMotion , o anfitrião gerenciado pode configurar um objeto de identidade de rede exclusivo que pode ser conectado à rede migração privado.
Processor Compatibilidade
um conjunto de processadores compatíveis também é um requisito . Para VMotion para manter a funcionalidade dos processadores do host de destino tem que ser capaz de continuar a execução através de instruções equivalentes no caso de processadores do host de origem estão suspensas. Processadores devem vir do mesmo fornecedor e família de processadores para compatibilidade com VMotion . Diferentes versões de processadores dentro da mesma família são geralmente semelhantes o suficiente para manter a configuração eficaz com VMotion .