? Existem muitos tipos de arquivos gráficos seu computador funciona ao carregar imagens na tela . Um arquivo amplamente utilizado, um arquivo de EMF, é usado para exibir vetoriais e imagens bitmap . Ela também teve seu quinhão de controvérsia , depois de o tipo de arquivo foi revelado ter vulnerabilidades. O que é um arquivo de EMF ?
Arquivo EMF significa "Enhanced Windows Metafile . " É um arquivo gráfico usado por sistemas operacionais e programas associados para exibir imagens em seu computador . O arquivo é lido por um Windows Graphics Device Interface , que exibe a imagem. Tipos de imagens suportados por Metarquivos do Windows incluem imagens vetoriais e imagens bitmap . Embora a palavra "Windows" é o nome do arquivo , esses arquivos também podem ser utilizados por programas em sistemas baseados em Linux e Mac- .
Programa Compatibilidade
Uma variedade de programas usam arquivos EMF . Em sistemas baseados no Windows, que pode ser lido pelo Microsoft Office , Adobe Illustrator CS5, o CorelDRAW Graphics Suite e Corel PaintShop Pro , entre outros. Em um Mac, estes arquivos podem ser lidos pelo Microsoft Office , OpenOffice , Adobe Illustrator CS5, NeoOffice e Juicer do arquivo . Em um sistema baseado em Linux , estes arquivos podem ser lidos por um único programa : . Vulnerabilidade XnView
Segurança
Em 2005 , houve algumas preocupações sobre arquivos EMF . Foi quando alguns hackers descobriram vulnerabilidades de segurança neste tipo de arquivo . A vulnerabilidade foi que o arquivo também pode ser enganado e executar os dados do arquivo como linhas de código. Microsoft abordou a vulnerabilidade no ano seguinte.
Controvérsia
O episódio vulnerabilidade de segurança viu seu quinhão de controvérsia. Alguns blogueiros e hackers espalhar a idéia de que a vulnerabilidade de segurança na verdade era um computing " backdoor" que a Microsoft embutido no arquivo para permitir que a empresa de acesso secreto a um sistema. Os rumores se espalharam de que este backdoor pode ser utilizada para fins suspeitos. No entanto, o funcionário da Microsoft Mark Russinovich correu seus próprios testes na vulnerabilidade de segurança e desafiou a idéia de que a vulnerabilidade foi um backdoor premeditado em um sistema de computador.