? Os certificados de servidor são os meios pelos quais os servidores Web na Internet manter a confidencialidade e segurança para seus usuários , especialmente os clientes de comércio via Internet . Quando um certificado é comprometida, seja por roubo, um movimento de funcionários, ou remoção de acesso, em seguida, o certificado deve ser imediatamente revogada. Iniciando o processo de revogação
O processo de revogação de certificado começa quando o titular de um certificado notifica o Certificate Authority (CA) que o certificado deve ser revogado. O proprietário ou administrador de um certificado pode solicitar a revogação a qualquer momento, mas deve ser solicitada sempre que a chave privada do certificado é descoberto.
Publicação do Notícias
Uma vez que o CA foi notificado , é revogar o certificado e publica a revogação na lista de revogação de certificados, ou CRL . O tempo necessário para distribuir o aviso de revogação de utilizadores varia , dependendo do intervalo de publicação para o LCR , e a configuração de servidores e clientes dos utilizadores . Pode levar até um dia inteiro, ou mais , para distribuir a lista de revogação de todos os usuários da CA.
Uma maneira mais rápida de publicar Revogação Notícias
Para algumas aplicações, o lapso de tempo entre a revogação ea recepção da notificação pode ser muito longo e segurança pode ser comprometida no mesmo período. A fim de reduzir a latência , as informações de revogação também se torna disponível através Online Certificate Status Protocol (OCSP ) . Se o cliente usa OCSP para verificar certificados , então eles têm acesso imediato às informações de revogação.
A Matter of Trust
É importante que o pedido de revogação é feito imediatamente após a aprendizagem de uma chave de certificado comprometida, uma vez que pode levar 24 horas ou mais para o CA para distribuir a revogação de todos os seus usuários . É importante compreender que um certificado revogado não pode ser usado ou de confiança novamente.