Web 2.0 é um conjunto de normas e novas tecnologias que tornam os aplicativos de Internet e sites mais interativo do que nunca. Conteúdo interativo , mídia nativa embutidos de vídeo e quadros de localização geográfica dentro da Web 2.0 enriquecer a navegação , mas também apresentam alguns desafios de segurança inovadores para designers. Em alguns casos, essas novas tecnologias podem permitir que atacantes para incorporar o malware em si mesmo um site, ou para roubar informações do usuário sub-repticiamente com mais freqüência do que a infra-estrutura da Web anterior permitido. Background Fotografia de
Desde o início de 1990 , a Internet tornou-se um dos pilares para o comércio digital e da vida no século 21. Os pesquisadores já estavam trabalhando em tecnologias Web 2.0 no início do boom das pontocom , mas a grande maioria dos sites comerciais e educacionais permaneceu páginas HTML estáticas . Web 2.0 revolucionou a frente da segurança em que o modelo de segurança transições de server-side para tecnologias web do lado do cliente . Vetores de ataque , portanto, mais potenciais podem ser expostos a hackers no domínio do cliente. Uma grande vantagem em segurança Web 2.0 oferece a oportunidade para o endurecimento do sistema a ser mais granular e mais fácil de controlar centralmente do que com páginas estáticas . A transição para um modelo orientado para o conteúdo do lado do cliente , marca a principal diferença em Web Security 2.0 da segurança tradicional Internet.
Tipos
vulnerabilidades de segurança e seus métodos de contrapartida de proteção vêm em muitas formas e formas em web 2.0. Mais notáveis são Cross Site Scripting ou XSS , e outros ataques cliente do domínio de injeção de conteúdo , que são mais fáceis de Web 2.0 , por causa da crescente dependência de tecnologias de conteúdo dinâmico : AJAX , Flash e Javascript Flex. Por outro lado, quando configurado corretamente , Web 2.0 estruturas de distribuição de conteúdo não só mitigar esses riscos , mas fornecer controle gerencial completo sobre vulnerabilidades de segurança em uma aplicação web . Este movimento a partir de uma técnica para uma abordagem de gestão para a segurança representa uma grande vantagem para a Web 2.0 .
Considerações
tecnologias da Web 2.0 são a chave para uma melhor visibilidade , os usuários mais felizes e mais negócios para muitos sites. Na avaliação de segurança da Web 2.0 , os administradores devem considerar os riscos de segurança que a Web 2.0 pode apresentar contra os benefícios que o conteúdo da Web 2.0 proporciona. Sumariamente , isso significa que o potencial de aumento da exposição a ataques em contraste com o rico ambiente Web da Web 2.0. Com a implementação de uma estrutura de segurança Web 2.0 , como os construídos em Google Web Toolkit ou Zend , os designers podem mitigar desvantagens Web Security 2.0 , enquanto o aumento do valor global do site com conteúdo dinâmico da Web 2.0 .
implicações
As implicações da infra-estrutura de segurança web 2.0 sobre a vida cotidiana são profundas. Como as tecnologias mais críticos (como os sistemas financeiros , registros médicos, e portais de educação) mover-se para a Web 2.0 , o potencial para o aumento da vulnerabilidade e, conseqüentemente, roubo, invasão de privacidade e perda de dados é muito real. Com configurados adequadamente os sistemas de segurança da Web 2.0 , os benefícios do conteúdo da Web 2.0 pode excedem em muito os riscos potenciais de um ataque cibernético . A diferença está em saber se os designers da Web entender e mitigar o ambiente de segurança em mudança na transição para sites da Web 2.0 .