? Se você está lendo isso em uma conexão sem fio , as chances são muito boas que referida ligação é protegido com segurança WPA2. Redes de dados sem fio não oferecem final de possibilidades para o uso malicioso , exigindo segurança para manter não só o seu serviço seja sequestrado, mas também intrusão em sistemas conectados . No momento da publicação , WPA2 é considerado o padrão de segurança sem fio e implementadas mundialmente em uma série de redes . Wi -Fi
Wi -Fi é o oficial , o nome da marca para a família de padrões de rede sem fio do Wi-Fi Alliance . Wi -Fi pode ser configurado sem segurança alguma, o que cria uma conexão extremamente simples para fazer a interface com o uso de uma série de dispositivos . Ela também fornece acesso à sua rede de área local - LAN - para, literalmente, qualquer um que pode se conectar ao serviço wireless , criando uma falha de segurança grave e expor sua rede de intrusão. Para remediar esta lacuna de segurança , muitos usuários de Wi-Fi configurar seu serviço de utilizar um padrão de segurança . Normalmente , esta norma vem na forma de Wi- Fi Protected Access.
Wi- Fi Protected Access
Mais conhecido como WPA, Wi- Fi Protected Access é um protocolo de segurança sem fio para bloquear redes para usuários não autorizados. Por um tempo, Wired Equivalent Privacy segurança foi considerada viável, mas tem sido demonstrado de forma consistente a apresentar várias falhas de segurança facilmente exploradas . Por esta razão , WPA tem várias diferenças em como ele funciona para fornecer segurança mais dinâmico contra intrusos qualificados.
Diferenças De WEP
WEP e WPA trabalhar em um princípio muito semelhante - os computadores na envio e recebimento de extremidades de dados precisa ter correspondência chaves de encriptação /desencriptação para transferir dados. WEP fornece sistemas em idênticas , chaves permanentes de ambos os fins. Isto pode conduzir a problemas , como um intruso pode determinar essa chave , e duplicá-lo para se conceder o acesso à rede . WPA usa um protocolo Temporal Key Integrity - TKIP - . Que gera novas chaves de segurança cada vez que uma conexão é feita para impedir que alguém rachaduras no sistema
WPA2
o padrão IEEE.802.11i é uma emenda para o padrão 802.11 sem fio já existente. Esta norma alterada especifica uma série de mecanismos de segurança e protocolos a serem construídas em rede sem fio para aumentar a segurança . A Aliança Wi -Fi WPA2 apelidou esse padrão. Recursos de segurança WPA2 mais robusto do que WPA, empregando uma cifra de criptografia forte e métodos diferentes de empregar o /chave de decodificação de criptografia em transferências de dados.