? A confiabilidade de todas as operações de seguros da Internet , tais como compras de varejo e serviços bancários online, repousa sobre a capacidade de um computador para manter as transações privadas entre você ea instituição com a qual você faz negócios. Um mecanismo chamado SSL criptografa as transações ; SSL depende de um sistema de teclas numéricas para criptografar e descriptografar dados . Chaves mais longas dar mais segurança às transações , então o tamanho importa chaves SSL . SSL
computadores desktop , laptops e até mesmo smartphones usam um sistema chamado Secure Sockets Layer para transferir dados com segurança entre eles e um negócio do outro lado . O computador de envio e recebimento de ambos têm SSL. Quando preencher um formulário para entrar em sua conta bancária on-line , por exemplo, os dados passam através de SSL , que embaralha -lo de acordo com uma fórmula matemática. A Internet traz os dados mexidos para o negócio , em que ponto o programa em seu computador SSL decodifica -lo de volta em informações significativas . A maioria do tráfego da Web, como um boletim meteorológico , uma página de blog político ou um menu de restaurante , não precisa nem usar SSL. O processo de criptografia retarda a transferência de dados , transações tão somente sensíveis Internet usá-lo.
Tamanhos de chave
Cada computador em uma conexão SSL é um número chamado de chave . Envio e recebimento de computadores cada um tem chaves únicas , que SSL usa para criptografar dados . Tamanhos de chave são medidos em bits, com o tamanho mais comum de uso corrente sendo 128 bits. A maioria dos aplicativos de computador modernos já não usam chaves de 40 bits , como eles não têm segurança suficiente. Quanto maior a chave , mais difícil é adivinhar isso, todos os bits em tamanho da chave duplica o número de suposições que você tem que fazer para decodificar a mensagem. Uma chave de 128 bits, por exemplo, requer 2 ^ 128 ou 10 ^ 38 palpites. SSL pode usar tamanhos de chaves maiores que 128 bits; tamanhos de chave pode ir a milhares de bits. Algumas organizações usam chaves de 256 bits para aumentar a segurança .
Ataques
Todos os sistemas de criptografia ter alguma vulnerabilidade a decodificação , seja por ataques matemáticos sofisticados ou brute- métodos de força . Um ataque de força bruta simplesmente tenta todas as combinações possíveis para o valor de uma chave , o maior a chave , mais as combinações do ataque precisa tentar. Mesmo com a taxa de bilhões de combinações por segundo , um computador precisaria de mais tempo para quebrar uma chave de 128 bits do que a idade atual do universo. Técnicas matemáticas tentar melhorar a velocidade de um ataque através de insights sobre o processo de criptografia . Este é um tema de estudo sério , como bilhões de dólares do comércio dependerá da força de chaves SSL.
Sistemas de criptografia
SSL suporta uma sopa de letrinhas de sistemas de criptografia , chamadas cifras , incluindo a AES e DES e DES triplo . Cada um desses sistemas utiliza diferentes técnicas matemáticas para criptografar dados , pois eles também têm diferentes requisitos para comprimentos de chave . DES, por exemplo, usa uma chave de 56 bits , que os especialistas consideram ser demasiado fácil para os atacantes para decodificar . Triple DES utiliza uma chave de 168 bits , três vezes o tamanho do original do DES , tornando mais difícil para o ataque.