Verificação do sistema , um ramo de teste de software, consiste em uma variedade de técnicas que fornecem aos desenvolvedores e testadores informações sobre o estado atual e o comportamento de um sistema de software enquanto ele está sendo testado. Este processo usa uma variedade de técnicas, incluindo:
-
Inspeção: Isso envolve a revisão manual do código em busca de erros relacionados à lógica, sintaxe e formatação e a garantia de que os padrões e práticas recomendadas estejam sendo seguidos.
-
Revisão de código: Isso envolve revisões por pares para encontrar erros e inconsistências de codificação antes que o código seja realmente testado.
-
Análise Estática: É uma técnica automatizada de análise de código realizada no código-fonte do programa sem compilá-lo. Ele permite que o código seja analisado em busca de defeitos como codificação não padrão ou insegura, código morto, instruções inacessíveis, etc.
-
Teste de caixa branca: Este é um tipo de teste estrutural que envolve testes observando o funcionamento interno do sistema, em vez de apenas testar as entradas e saídas externas.
-
Teste de unidade: No teste unitário, cada unidade de código (por exemplo, função ou método) é examinada independentemente para verificar se a unidade atende aos requisitos.
-
Teste de integração: Nos testes de integração, os módulos ou unidades que passaram nos testes de unidade são combinados e testados para identificar a interface e os defeitos relacionados às dependências.