Um switch de rede ou hub é usado para conectar segmentos de uma rede . Enquanto comutadores de rede e os cubos realizar essencialmente a mesma função , que é a de servir como um ponto de ligação central para diferentes nós da rede , existe uma pequena diferença entre si . Um switch é mais avançado tecnicamente do que um hub e é capaz de inspecionar pacotes de dados antes de decidir enviá-los na rede para seu destino , enquanto um hub comporta apenas como um dispositivo de encaminhamento. LAN Switch ou Hub atividade
rede local ( LAN) switches ou hubs ativos são dispositivos inteligentes usadas para conectar nós na rede interna de uma empresa. Um switch LAN também é conhecido como um switch de dados ou um switch Ethernet . Ela evita a colisão de pacotes de dados que fluem através de uma rede pela alocação eficiente de largura de banda. O dispositivo lê o pacote de dados transmitido antes de encaminhá-lo para o seu destinatário. Um switch LAN ou um hub ativo minimiza o congestionamento da rede de radiodifusão de um pacote de dados apenas para seu alvo . Um hub ativo lê o status de prioridade de um pacote de dados e os dados para a frente da mais alta prioridade antes dos pacotes de baixa prioridade.
Gerenciada Rede Switches
switches de rede não gerenciados são comumente usados em redes domésticas e pequenas empresas. Ele permite que os dispositivos na rede para se comunicar uns com os outros , como o computador para computador ou impressora ao computador. Um switch não gerenciado não precisam ser monitorados ou configurados usando aplicativos de software externos. Elas são fáceis de configurar e requerem apenas conexões dos cabos. Switches de rede não gerenciados são ideais para pequenas e médias redes.
Switches gerenciados
switches gerenciáveis podem ser modificados para atender a funcionalidade de uma rede particular. Eles são gerenciados por um simples protocolo de gerenciamento de rede incorporado ( SNMP) , secure shell ou através de um console serial. Existem dois tipos de chaves : gestão de interruptores inteligentes e corporativos gerenciados switches. Interruptores inteligentes cair entre os switches não gerenciados e administrados . Eles oferecem a maioria das características de switches gerenciáveis , sem o custo ou complexidade. Um switch inteligente é capaz de configurar LANs virtuais, portas e configurar trunking . Interruptores inteligentes são preferencialmente utilizadas em LANs rápido , que são aqueles que suportam a transferência de dados gigabit . Switches corporativos gerenciados são também chamados de interruptores totalmente gerenciados. Eles têm uma ampla gama de recursos de gerenciamento , incluindo uma interface web , o agente SNMP e interface de linha de comando. As características adicionais incluem a capacidade de restaurar , backup, modificar e exibir configurações. Eles têm mais recursos do que interruptores tradicionais gerenciados e não gerenciados e são geralmente mais caros . Eles são encontrados em grandes empresas, que são compostos de um grande número de conexões e os nós.