O Web Proxy Auto -Discovery Protocol ( WPAD ) é usado em uma rede de computadores da empresa de modo individuais ligadas a essa rede pode localizar um arquivo de configuração na rede. O protocolo trabalha com outras normas nesta tarefa . O protocolo WPAD só descreve o método para a descoberta do arquivo de configuração , e não todos os detalhes do formato do arquivo, ou como ele deve ser usado. História
Um padrão de protocolo de Internet é publicado como um pedido de (RFC ) documento Comentários por um organismo internacional de normas , como a Internet Engineering Task Force . Para chegar a essa fase , o protocolo deve primeiro ser distribuída como um " Projecto Internet. " O projecto é válido por cinco anos , período em que deve ser concluída como um RFC e publicados. Projecto do WPAD expirou em 1999 e que nunca foi publicado como um RFC . No entanto, ainda é suportado em todos os principais navegadores.
Função
pesquisas WPAD ao redor da rede para um proxy auto- config (PAC). Esta é realizada centralmente , por isso todos os navegadores da web em uma organização pode usar a mesma política de proxy. Quando cada navegador é aberto pela primeira vez , WPAD é acionado para procurar o arquivo de configuração.
Características
A norma permite dois métodos alternativos para a disponibilidade do arquivo de configuração de proxy. Um segue o Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) , eo outro segue o Domain Name System ( DNS). Mozilla Firefox e Google Chrome não suportar DHCP, para que as organizações utilizam os navegadores só pode usar o sistema de DNS.