A operação básica de uma ponte de rede e um switch é idêntico. A diferença entre eles é normalmente embalagens e características . Pontes são dispositivos mais antigos com apenas duas portas . Switches são dispositivos mais modernos que têm geralmente várias portas. Operação
O propósito original de uma ponte era conectar dois segmentos Ethernet LAN. A ponte iria ler todos os quadros em cada segmento e encaminhar somente os quadros que foram abordados para computadores no outro segmento. A mesa da qual os computadores estavam ligados em quais segmentos foi construído através da análise do endereço de origem no quadro Ethernet. O quadro é uma unidade básica de informação em uma rede Ethernet e tem um endereço de destino e um endereço de origem .
Portas
Tradicionalmente uma ponte tinha duas portas e encaminharia quadros entre os dois portos. Quando Ethernet começou a utilizar a fiação de par trançado , como é comum hoje em dia, pontes com várias portas se tornou comum. Hoje, cada computador se conecta a uma porta do switch. A mudança só envia quadros para um computador , se o endereço de destino no quadro é o endereço do computador .
Características
Switches geralmente têm mais recursos do que pontes tradicionais . Os recursos podem incluir opções de gestão, telas de configuração HTTP , controles de acesso e suporte porta LAN ou VLAN virtual.