Windows XP e Linux são dois tipos diferentes de sistemas operacionais. Enquanto os sistemas são diferentes , os computadores podem ainda comunicar uns com os outros da mesma forma . Será necessário um cabo de rede entre os dois sistemas e um tipo de software de comunicação. É possível ter o software de comunicação na máquina Windows ou na máquina Linux. Linux pode se conectar ao Windows XP por causa de seu programa Secure Shell (SSH) . Coisas que você precisa
Cabo de rede
Show Mais instruções
1
Verifique se o computador com o Windows XP e Linux computador estão na mesma rede. Isto pode ser feito através da verificação e, se necessário , vestiários as configurações de TCP /IP. As configurações de TCP /IP do Windows XP são encontrados nas conexões de rede e de Internet no Painel de Controle.
2
Selecione a rede e centro de partilha e , em seguida, clique no link para gerenciar as conexões de rede. Sob a guia Rede , clique com o botão direito sobre a configuração de rede para o computador Linux. Selecione "Propriedades" e procure o Internet Protocol Version (TCP /IP). Se isso estiver funcionando, as caixas serão verificadas . Se não, em seguida, marque as caixas e ter a conexão configurado para que ele encontra automaticamente o endereço IP.
3
Verifique se o nome do grupo de trabalho é o mesmo na máquina Windows e Linux. Este encontra-se nos parâmetros globais da configuração Samba para o sistema Linux . No Windows XP, o grupo de trabalho encontra-se em Propriedades de Sistema , na guia nome do computador. Mude os nomes em cada sistema , de modo que eles são os mesmos.
4
Defina os níveis de permissões dentro do gerenciador de arquivos do Linux. No Gerenciador de arquivos , selecione a guia Permissões. Em seguida, defina as permissões desejadas . Um grupo específico pode ser autorizado a ter acesso , o utilizador do computador ou outros. Os principais níveis de permissão incluem mostrar entradas , Gravar entradas e Enter. O principal usuário deve ser capaz de fazer todos esses três itens. Dependendo dos arquivos , a permissão será definido para que outros possam ver os documentos , mas eles não terão privilégios de escrita para que os outros não podem alterar os documentos. Definir permissão para cada tipo de usuário.
5
Criar um novo nome de usuário e senha para Samba. Recomenda-se que o mesmo nome de usuário e senha usados para o sistema Windows é utilizado para Samba. Para adicionar um usuário use o comando adduser /useradd em Linux. Adicionar este novo nome de usuário para o smbpassword com o comando smbpasswd . Este novo usuário agora é adicionado ao diretório de dados de contas e pode abrir todas as contas compartilhadas.
6
Restart Samba para que todas as alterações acima para ser levado em conta. Uma vez que o Samba é reiniciado, o compartilhamento de arquivos está habilitado com o computador com o Windows XP. Faça o login no sistema Windows XP com o novo nome de usuário e senha que foi criado em Samba. Na área de vizinhança da rede do sistema Linux estará presente. Clique no ícone e todos os arquivos compartilhados Linux estará presente.