Muitas funções do Windows estão disponíveis através da linha de comando , o que permite escrever scripts para automatizar tarefas comuns. Você pode executar esses scripts na inicialização ou desligamento para mapear ou remover drives de rede por exemplo, ou em um momento específico usando o Windows Scheduler. Use o comando "net" para trabalhar com unidades mapeadas a partir da linha de comando , disponíveis em todas as versões do Windows . No Windows Vista ou Windows 7, você deve iniciar um prompt de comando elevado como administrador, para garantir que você tenha as permissões necessárias exigidas. Instruções
1
Clique no Windows botão " Iniciar" e , em seguida, clique em " Todos os Programas". Clique para abrir o grupo " Acessórios " e clique com o botão direito em "Prompt de comando". Clique em "Executar como Administrador " no menu que aparece, para lançar o prompt de comando em modo elevado com privilégios de administrador .
2 Tipo
"net use " no prompt. Pressione " Enter". Isso exibe uma lista de todas as unidades atualmente mapeados
3
Digite " net use z: /delete" . , Substituindo " z" com a letra da unidade mapeada para remover , a partir da padrão comando "net use " sem parâmetros . A unidade é, então não mapeada do seu sistema.