computadores conectados em uma rede são o elemento mais importante que ele contém. PCs podem executar o software que os torna roteadores , gateways, proxies ou servidores de arquivos . Networks, no entanto, também usam dispositivos de hardware dedicados em configurações especializadas, com software dedicado. Elementos de hardware variam de divisores muito simples para máquinas complicadas que calculam rotas para dados enviados e recebidos em todo o mundo . Adaptador de Rede
Cada dispositivo conectado a uma rede deve ter um adaptador de rede. Parte da função do adaptador de rede faz com que seja um controlador de acesso de mídia . Deve ouvir o silêncio no cabo antes de enviar um sinal, bem como lidar com a colisão de dados. Adaptadores de rede com fio deve estar em conformidade com os requisitos do cabo físico . O padrão mais comum para cabo de rede é Ethernet. Redes Locais ( LANs ) operar com o controle de acesso ao meio (MAC) de endereçamento. Cada adaptador de rede tem um único número de série , que é também utilizado para fornecer o endereço MAC . Adaptadores de rede sem fio operam da mesma forma como uma placa de rede normal, exceto que eles têm um transmissor /receptor de rádio em vez de uma tomada de cabo.
Hubs e switches
A mais simples dispositivo para transferir dados de um computador para outro através de uma rede é o hub. O hub é uma caixa com um conjunto de soquetes. Cada tomada hospeda um cabo e cada um leva a cabo um dispositivo, como um computador, impressora ou máquina de fax. Qualquer mensagem vindo uma das tomadas é copiado e enviado para fora em todos os outros soquetes. O hub não usa endereços mas apenas repete o que chega em um soquete . Originalmente centros eram populares porque eles eram muito mais baratos que os switches . A queda do preço do interruptores está agora a fazer cubos obsoleto , uma vez que switches oferecem maior funcionalidade . O switch é o mesmo que um hub , exceto apenas copia dados de entrada para o soquete que tem associado com o endereço MAC encontra no cabeçalho do pacote de dados de entrada.
Pontes
a tarefa do Controlador de Acesso Médio obriga a esperar para o silêncio em um cabo antes de enviar dados . Isto significa que se há muitos computadores conectados ao mesmo cabo , cada um deve esperar muito tempo para obter uma curva de enviar pacotes de dados. Segmentar a rede reduz esse tempo de espera , uma vez que cada computador só compete com outros computadores no mesmo segmento . Segmentos de rede são conectados através de pontes , que são interruptores simples, com apenas dois soquetes : um para cada segmento. Pontes registra os endereços MAC dos computadores em cada segmento e passar os dados de um lado para o outro , se a origem eo destino dos pacotes de dados residem em diferentes segmentos.
Roteadores
Switches e Bridges lidar com endereços MAC , enquanto roteadores lidar com protocolo de Internet (IP) . O endereço MAC é como o endereço de uma casa eo endereço IP é como o número de telefone. O Address Resolution Protocol (ARP ) mapeia entre os dois sistemas de endereçamento. O endereço MAC é aplicável através de um link, que normalmente é o suficiente para obter dados através de uma rede local . Roteadores enviar dados através de muitas ligações eo caminho geral é ditada pelo endereço IP.