Indo sem fio normalmente se refere à criação de uma rede sem fio, em que os computadores de mesa e laptops , assistentes pessoais digitais e outros dispositivos se conectem uns com os outros através do envio e recepção de sinais de frequência de rádio. As formas mais comuns de redes sem fio são aqueles que cumprem com o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos ( IEEE) 802.11a , 802.11be 802.11g padrões, coloquialmente conhecido como Wi -Fi gratuito. Uma rede Wi-Fi típico consiste de rádios Wi-Fi e pontos de acesso ou gateways. Escolhendo um rádio Wi -Fi
Muitos computadores portáteis modernos , e alguns desktops , ter um rádio Wi -Fi embutido e está pronto para usar sem fio , em linha reta fora da caixa. Se o seu laptop ou desktop já não tem capacidade de Wi -Fi , você pode equipá-lo com qualquer um de rádio Wi -Fi embutido em uma Associação Personal Computer Memory Card Internacional cartão (PCMCIA ), ou um Universal Serial Bus (USB) Wi -Fi rádio.
Escolha um ponto de acesso Access Point
a Wi -Fi ou gateway fornece uma conexão central para todos os computadores , periféricos e outros dispositivos na rede. O ponto de acesso ou gateway envia e recebe sinais de e para todas as rádios Wi -Fi , permitindo que eles se comuniquem uns com os outros e compartilhar recursos , incluindo uma única conexão de Internet. A distinção entre um ponto de acesso e uma porta de entrada nem sempre é clara , mas normalmente um ponto de acesso é projetado para integrar as redes com e sem fios maiores , enquanto uma porta de entrada é projetado para redes sem fio completamente menores. Se você decidir não ter um ponto de acesso ou gateway, você pode optar por criar uma rede peer-to -peer .
Crie uma Rede Peer- to-Peer
Você pode criar uma rede Wi -Fi , conhecido como uma rede peer-to -peer , sem um ponto de acesso ou gateway. Em uma rede Wi -Fi peer-to -peer , todos os computadores e outros dispositivos se comunicam uns com os outros diretamente, e não através de um ponto de acesso ou gateway. Esse tipo de rede pode ser útil se o custo do equipamento é um fator limitante e que deseja compartilhar dados e /ou uma ligação à Internet entre, digamos, dois ou três computadores.
Assegurar a adequada largura de banda
o número e as especificações dos pontos de acesso que você precisa depende não só do número de usuários que acessam a rede ao mesmo tempo, mas também sobre o comportamento dos usuários. Um ponto comum de acesso Wi -Fi pode suportar até 20 usuários , a menos que você está implementando uma rede sem fio em uma grande residência ou escritório, um único ponto de acesso , provavelmente será suficiente. Da mesma forma, se a sua rede é utilizada periodicamente para enviar ou receber e-mail, um mais lento, ponto de acesso 802.11b - com uma largura de banda de 11 megabits por segundo - é provavelmente adequada; mais aplicativos de largura de banda pode exigir , um mais rápido ou 802.11a ponto de acesso 802.11g .