RSH ( Remote Shell ) é um protocolo de rede que permite que uma máquina cliente para executar qualquer comando fornecida pelo sistema operacional em uma máquina servidor remoto. A máquina servidor precisa estar executando um daemon RSH que escuta para conexões de clientes e , depois de autenticar os clientes , executa os comandos solicitados localmente. Vários problemas de configuração pode impedir RSH de estabelecer conexões de trabalho.
O serviço RSH não pode ter sido iniciado no servidor. Muitos administradores de sistemas têm sido enganados pela crença errônea de que o mesmo processo servidor lida com RSH e Telnet - isso não acontece. O processo do servidor RSH precisa ser iniciado e configurado separadamente.
O daemon Internet ( inetd ) pode estar bloqueando as conexões RSH , ou seja , não retransmitindo -os para o servidor RSH quando vêm das máquinas de clientes . Esta é fixo , permitindo RSH no arquivo de configuração inetd (normalmente /etc /inetd.conf ) no servidor.
O serviço iptables , presente e em execução no muitas máquinas Linux , pode estar bloqueando as conexões RSH . Em particular, a configuração padrão de blocos de IPTables RSH em muitos lançamentos de distribuições de Linux - para que o usuário não precisa bloquear explicitamente RSH para este problema acontecer. Este é fixado por abrir a porta 514 , adicionando regras para o firewall iptables.