Segmentando uma rede de área local (LAN) envolve fisicamente dividindo e separando as partes da rede principalmente para melhorar o desempenho da rede e aumentar a segurança. Mesmo onde a segmentação não é implementada , uma LAN pode ter sub-redes , que são configurações de software que funcionam como segmentos físicos no nível de software . Muitos benefícios de conter o tráfego dentro de um determinado segmento ou sub-rede são ganhos como a necessidade de interligar dispositivos em uma rede local e on-line cresce. Isolar problemas de rede
Um segmento isola uma parte da rede do resto da LAN. Esta divisão física permite resolução de problemas para ser mais eficazes , uma vez que é feito no nível do segmento . No caso de problemas de hardware ou de software , apenas o segmento afectado vai sofrer , enquanto o resto das funções LAN normalmente . Segmentos isolados também aumentam a estabilidade da rede , desde falhas dentro de um segmento não afetam o resto da rede .
Congestionamento reduzido
Sempre que um computador em uma LAN quer se comunicar , pacotes são enviados através da rede e isso aumenta o tráfego e porcos para baixo na rede , onde mais de um computador está enviando pacotes simultaneamente. Numa LAN segmentado , existem pacotes dentro de um segmento de primeiro , antes de serem transmitidos para o resto da rede . Segmento interruptores são usados para gerenciar o tráfego de rede e pacotes para seus destinos prováveis , melhorando assim o desempenho da rede , reduzindo o congestionamento da rede . LANs segmentadas geralmente têm maior velocidade já que não se perde tempo processando o tráfego desnecessário .
Melhoradas administradores Segurança
de rede podem configurar segmentos de tal forma que eles transmitem e receber pacotes apenas a partir de dentro de sua sub-rede ou segmento. Essa rede de filtragem para os pacotes de entrada e saída em uma LAN garante que os pacotes não autorizados não são enviados dentro ou fora do segmento.
Networking Estender
Um segmento de rede podem ser facilmente adicionados ou removida de uma LAN sem fios .
A LAN pode chegar a sua limitação física , onde não pode suportar hosts adicionais com o seu hardware existente. Um segmento de rede pode assim ser adicionados à rede agindo como uma extensão de rede , enquanto continuam sendo fisicamente distinta do resto da rede .
Alocação de banda
aplicativos que requerem largura de banda dedicada pode ser implantado em segmentos distintos sem usar o restante da largura de banda LAN. Segmentos também podem ser divididos de acordo com seu uso de banda de recursos onde os recursos que utilizam banda larga pode ter dedicado segmentos sem competir com o resto dos clientes LAN .