? Porta 139 é um dispositivo de programação em rede. Não é uma tomada de corrente ou ponto de entrada de qualquer tipo. É um endereço para um aplicativo em execução em um computador remoto . A porta 139 é particularmente odiado por administradores de rede. Ele é atribuído a NetBIOS , o Sistema de Rede de Basic Input /Output , e isso torna a rede vulnerável a ataques de hackers. NetBIOS
Apesar de ter sido desenvolvido pela IBM , NetBIOS foi adotada pela Microsoft para os seus serviços de rede. O software permite a aplicação de interação de aplicativos em uma rede. Ela cuida das funções de rede subjacentes. A Microsoft desenvolveu o NetBIOS NetBIOS em interface de usuário estendida , ou NetBEUI, que acrescenta sobre a formatação dos recursos de dados. Isso significa que NetBIOS, através de NetBEUI, carrega instruções e dados em um computador e direta para um aplicativo.
Session Serviço
A suíte mais amplamente implementada de protocolos de rede é TCP /IP . Esta suite inclui dois protocolos de transporte chamado Transmission Control Protocol ( TCP) eo Datagram Protocol ( UDP) . Um protocolo de transporte é responsável pela embalagem dados ou instruções em uma estrutura para o transporte através da rede. Esta estrutura contém um corpo , onde são realizadas as instruções ou de dados , e um cabeçalho , o qual descreve o conteúdo do corpo , e também inclui os endereços . NetBEUI substitui estes dois protocolos. No entanto, ele não pode operar fora dos limites da rede de imediato , de modo TCP e UDP ainda são usados para o transporte através das redes. UDP apenas coloca os dados em um pacote e envia -lo para o endereço de destino. NetBEUI tem um serviço de datagramas , que imita UDP e usa a porta 138. A porta 139 é usada por serviço de sessão do NetBEUI , que emula TCP através do estabelecimento de uma sessão com o computador remoto. Uma vez que uma sessão foi estabelecida, muitas mensagens podem passar para trás e para a frente através da rede.
Portas
NetBIOS e NetBEUI não usam números de porta , mas TCP /IP é tão difundido na rede que a Microsoft teve que fazer o sistema IP compatível. Para isso, eles canalizar o tráfego de IP de entrada transportadas por UDP com a porta 138, enquanto as sessões de transporte TCP usar a porta 139. A porta 137 é usada para acessar o sistema de tradução de endereços da rede.
Risco
As portas NetBIOS são usados por compartilhamento de arquivos e aplicativos de compartilhamento de impressora. Os usuários da rede com sede fora da rede aceder a estes serviços através da Porta 139. Hackers saber sobre este caminho e tentar regularmente para entrar em um servidor de arquivos através desta porta . Os vírus Chode , vermes Mensagem Deus , Msinit , Netlog , Rede Qaz , Sadmind e SMB relé particularmente como este porto. Os administradores de rede e provedores de internet tendem a não gostar dele e bloqueá-lo.