? Um cabo Ethernet é um cabo especificado pelos padrões Ethernet para redes . Ethernet se aplica a normas geridos pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos . Os padrões são produzidos com o código 802.3 e especificar as propriedades físicas das redes, incluindo o tipo de cabo . Tarefa
A parte de rede de um computador é chamado de um adaptador de rede. Nenhum computador pode se conectar a uma rede sem um deles, como é o adaptador de rede que fornece o endereço físico do computador na rede e converte os dados do computador em um sinal adequado para a transmissão através de cabo. O papel do cabo é conectar os adaptadores de rede em conjunto. Esta constitui a rede.
Topologia
Um computador ligado a um outro computador através de um cabo não faz uma rede. O computador precisa ser capaz de contactar mais de um outro computador. Por esta razão , o cabo necessita de ramificar-se para ligar a diversos outros pontos finais . Esta tarefa é realizada por um divisor . Em termos de rede , o divisor é chamado de um hub ou switch , ou um interruptor. Cada fio de cabo conecta adaptador de rede de um computador para um divisor que direciona os dados de entrada em um outro cabo que dava para um outro computador. Por este arranjo, cabo Ethernet liga todos os elementos essenciais de uma rede.
Método
O elemento importante de um cabo Ethernet é o maestro . Isso geralmente é um fio de cobre que transporta uma carga elétrica . A carga elétrica é aplicada de uma maneira que pode ser interpretado em dados significativos . Os pulsos de tensão sobre o cabo e qualquer dispositivo conectado ao cabo que recebe essa acusação . O cabo não é capaz de entender os dados que trafegam sobre ela, ele apenas carrega. É até os dispositivos conectados para interpretar um determinado padrão de pulso eletrônico para obter informações específicas.
Deveres
O cabo Ethernet não seria um meio útil para uma rede se fosse vulnerável às interferências. A principal tarefa de transportar uma carga electrónica tem de ser efectuada sem deixar que influências magnéticos externos alterar o padrão de vantagens eléctricos transmitidos pelo cabo . A maioria das aplicações Ethernet utilizam uma forma de cabo, chamado de par trançado ou UTP . UTP contém pares de fios , cada par representando o percurso positivo e negativo de um circuito completo . Torcendo esses pares juntos protege de interferência magnética. Formas anteriores de cabos utilizados para redes Ethernet com fio protegido o com um tubo de metal, chamado de escudo. O UTP não precisa dessa proteção e por isso é mais barato de produzir e mais amplamente implementado.