Saber quantos sub-redes são necessárias para uma rede é inteiramente dependente do que que os serviços de rede. O primeiro passo para a criação de qualquer rede é a coleta de informações . Pergunte ao seu empregador , ou quem lhe deu a tarefa de criar a rede , quantas diferentes prédios, departamentos ou áreas de esta rede vai cobrir ; contar pelo menos uma sub-rede para cada um. Uma sub-rede na rede é um intervalo de endereços IP derivados de um conjunto maior, que é tratada como sua própria rede. As sub-redes são úteis na organização de uma rede em segmentos diferentes para que eles possam ser gerenciados de forma mais eficiente . Instruções
1
Visite cada área a rede está indo para o serviço e determinar quantos endereços IP que você vai precisar , conte um por dispositivo. Isso inclui impressoras de rede , assim como os computadores , roteadores e outros equipamentos de rede. Lembre-se de roteadores tipicamente precisa de pelo menos dois endereços IP diferentes , cada um ligado a um segmento de rede diferente.
2
Estimar o crescimento da rede em cada respectiva área . Você deve sempre criar uma rede com espaço para a flexibilidade , o que evita que você tenha que redesenhar o esquema de endereçamento , mais tarde, porque você correu para fora de endereços IP. Dê a cada sub-rede de uma quantidade confortável de endereços IP de reposição.
3
somar todas as diferentes áreas para ver quantas sub-redes que você precisa e de que tamanho , então criá-las. É uma boa idéia para criar sub-redes extra no seu esquema , se puder, porque se um novo departamento ou área é adicionado à rede , você pode facilmente atribuir-lhe uma sub-rede sem ter que refazer todo o processo.