Oracle Streams é um método de propagação convenientemente dados , transações e eventos dentro de um fluxo de dados continham dentro de um único banco de dados, ou entre vários bancos de dados. Um córrego da Oracle é baseado em um conjunto de elementos através dos quais os usuários controlam o que entra na corrente , como ela flui dentro de nós do sistema, como a informação é tratada quando atinge um nó e como o fluxo é encerrado. A estrutura básica da Oracle Streams é baseada em três elementos: a captura, preparo e consumo. Instruções
Captura , Staging, Consumo
1
Capturando eventos em um fluxo ocorre de duas formas . Com a captura implícita , o servidor automaticamente captura DML e DDL itens de uma fonte de dados. Captura explícita permite que outros aplicativos diretamente criar eventos. Os usuários também podem trazer mensagens de eventos diretamente para a área de teste , onde eles serão colocados no motor de aplicar ou formatado para ser usado em explicitamente previsto métodos dequeue .
Uma característica importante em Oracle Streams é que ele registra o sistema em que vai, permitindo a atualização automática das mudanças que ocorrem dentro de um sistema , no caso de um acidente . O Banco de Dados Oracle reconfigura automaticamente esta informação sem perder onde começou.
2
Depois que as mensagens foram levados para a corrente , eles são colocados em uma área de preparação . Esta área permite que o sistema para armazenar e monitorar os eventos como eles entram . As alterações às bases de dados são mantidos e armazenados até que os usuários trazê-los para cima.
Os usuários podem ser outras aplicações, outras áreas de estágio , ou um mecanismo padrão do sistema . Usuários revendo as mensagens na área de teste pode decidir se quer ou não a informação é útil para eles , diretamente ou por conjuntos de regras em assinaturas específicas que lhes permitam avaliar a natureza do evento. O sistema pode então classificar diretamente essas informações armazenadas para decidir se quer ou não eles são importantes para o consumo. Eventos também podem ser opcionalmente enviadas para outra área de teste em bancos de dados locais ou remotos , todos traficadas diretamente do único área de preparação de origem.
3
Depois que as mensagens foram selecionadas da área de teste , eles são consumidos pelo motor aplicar . O motor de aplicar , em seguida, pode aplicar as mudanças representam aqueles mensagem para um banco de dados , ou eles podem ser colocados em uso em um aplicativo. O motor de aplicar usado em Oracle Streams é flexível para permitir o processamento padrão ou personalizado funções definidas pelo usuário, permitindo que os dados ser maleável para diferentes tipos de utilização. Um exemplo de tais funções definidas pelo usuário pode ser reformatar informações campo específico antes de aplicá -lo, ou para atualizar os objetos que não são encontrados na base de dados da fonte original. A Oracle Sistemas permite que uma grande quantidade de flexibilidade para os administradores para definir e especificar como os fluxos de operar para atender suas necessidades .