sub-redes em uma classe refere-se a romper , ou segmentar , uma única Classe A, Classe B ou rede de computadores de classe C em várias redes lógicas . Teoricamente, uma rede de Classe A é capaz de suportar 2 ^ 24 , ou 16777216 , endereços de Protocolo de Internet por rede. A rede de classe B pode suportar 2 ^ 16 ou 65.536 endereços IP e uma rede de classe C é capaz de suportar 2 ^ 8 ou 256 endereços IP. No entanto , os endereços IP são escassos , por isso, a sub-rede fornece um método de alongamento do número finito disponível. Subnets
O primeiro passo para sub-redes de uma classe é decidir quantas sub-redes que você precisa. Se a sua rede é uma rede de classe C , composto por três roteadores - dispositivos que encaminham unidades de dados conhecidas como pacotes entre as redes de redes - cada um ligado por laços de série , você vai precisar de duas sub-redes : uma para cada link serial. Você também precisa de uma sub-rede para a interface de rede em cada roteador , então você precisaria de cinco sub-redes no total.
Endereço IP
Um endereço IP é composto por uma parte do host , que identifica um computador individual , ou host , em uma rede IP e uma parte da rede, que identifica uma rede IP específica. A sub-rede de uma classe , você precisa de um esquema de endereçamento que identifica cada sub-rede com o original da rede, maior. Você não pode aumentar o tamanho de um endereço IP para além de 32 bits , então você precisa para "emprestar" os bits da parte do host para criar um identificador para cada sub-rede. Em uma rede de classe C , você tem os bits 00000000 para brincar.
Mutuários Bits
O próximo passo em sub-redes de uma classe é o de determinar o número de bits você deve tomar emprestados da parte do host do endereço IP para criar o número necessário de sub-redes. Você pode fazer isso usando a fórmula # de sub-redes = 2 ^ n - 2, onde n representa o número de bits emprestados. Se você emprestar um total de três bits , o número total de sub-redes utilizáveis é 2 ^ 3 - 2 , ou 6, que na verdade é um a mais que você precisa para a rede descrita acima
Subnet Mask.
uma máscara de sub-rede é usada para indicar qual parte de um endereço IP se refere à sub-rede e qual parte refere-se ao host. A máscara de sub-rede padrão para uma rede de classe C é 255.255.255.000 , o que significa que apenas os últimos oito bits, ou octeto , estão disponíveis para identificar sub-redes. Para criar seis sub-redes, três bits devem ser emprestados da parte do host ou, em outras palavras, ligado a 1 para sub-redes, enquanto os bits restantes são ligados a 0 para o anfitrião endereçamento. O valor binário do último octeto é, portanto, 11100000 ou , em notação decimal , 128 +64 +32 = 244 , o que dá uma nova máscara de sub-rede 255.255.255.224 após o empréstimo de três bits. Para determinar os endereços de sub-rede , subtrair a máscara de 256 para determinar a primeira sub-rede e manutenção de adicionar este número à própria até chegar ao valor da máscara de sub-rede.