Existem várias maneiras de encontrar o endereço IP do seu roteador em um macOS do Mac executando:
Método 1:Usando preferências do sistema (mais fácil) 1. Clique no menu Apple no canto superior esquerdo da tela.
2. Selecione
Preferências do sistema .
3. Clique em
rede .
4. Selecione sua conexão de rede ativa (geralmente Wi-Fi ou Ethernet).
5. Clique no
avançado ... botão.
6. Vá para o
tcp/ip guia.
7. Procure o roteador
: entrada. O endereço IP listado ao lado é o endereço IP do seu roteador.
Método 2:Usando o terminal (para usuários avançados) Abra o aplicativo de terminal (encontrado em Applications/Utilities) e tipo um dos seguintes comandos, depois pressione Return:
*
`ipconfig getifaddr en0` (Isso geralmente funciona para Wi-Fi. Substitua `en0` por` en1` ou outro nome da interface, se necessário. Você pode encontrar o nome da interface correto usando `ifconfig`.)
*
`ipconfig getifaddr en1` (Isso geralmente funciona para a Ethernet. Substitua `en1` por` en0` ou outro nome de interface, se necessário.)
*
`netstat -nr | Grep default` Este comando mostra o endereço IP do gateway padrão (seu roteador). Procure a linha "padrão" e o endereço IP na coluna "Destino".
Considerações importantes: *
Múltiplas interfaces: Se você tiver várias interfaces de rede (por exemplo, Wi-Fi e Ethernet), precisará determinar qual interface está atualmente ativa e use o comando correspondente no método 2 ou verifique a interface correta no método 1.
*
nomes da interface: Os nomes `en0`,` en1`, etc. no método 2 podem variar dependendo do seu Mac e de como sua rede está configurada. O comando `ifconfig` (mencionado acima) mostrará todas as suas interfaces de rede e seus nomes.
* Configuração do roteador: O endereço IP do roteador é geralmente 192.168.1.1, 192.168.0.1, 10.0.0.1 ou 10.1.1.1, mas isso pode ser diferente, dependendo do fabricante e configuração do seu roteador. Os métodos acima mostrarão o endereço IP * real * que seu Mac está usando para se comunicar com o seu roteador, independentemente do padrão.
O método 1 (preferências do sistema) é a abordagem mais simples e recomendada para a maioria dos usuários. O método 2 (terminal) fornece mais detalhes técnicos e é útil se você precisar identificar o endereço IP do roteador para uma interface de rede específica.