Existem várias maneiras de encontrar o endereço do seu servidor Exchange, dependendo do seu nível de acesso e do tipo de endereço que você precisa (interno vs. externo):
Para administradores com acesso ao Centro de Administração do Exchange (EAC) ou PowerShell: *
Centro de Administração do Exchange (EAC): O caminho mais fácil. Faça login no EAC. O endereço do seu servidor geralmente está implícito em várias configurações, mas não há campo único e aparente "Endereço do servidor Exchange". Você provavelmente o encontrará mencionado nas configurações para caixas de correio, destinatários ou propriedades do servidor. Procure nomes de servidores nas diferentes seções da EAC.
*
PowerShell: Conecte -se ao seu servidor Exchange usando o PowerShell. Vários cmdlets podem revelar o endereço do servidor. A abordagem mais direta é frequentemente usar o `get-odangangeServer`. Isso listará todos os seus servidores Exchange e suas propriedades, incluindo o FQDN (nome de domínio totalmente qualificado). Por exemplo:
`` `PowerShell
Get-odsChangeServer | Selecione Nome, Serverversion, AdmindisplayName, FQDN
`` `
Isso mostrará o nome do servidor (`name`), versão (` ServerVersion`), um nome mais descritivo (`AdmindisplayName`) e, principalmente, o` fqdn`. O FQDN é frequentemente usado como endereço do servidor Exchange.
Para usuários (sem acesso ao administrador): Os usuários normalmente não precisam saber o endereço exato do Exchange Server. No entanto, eles podem precisar disso em circunstâncias muito específicas (por exemplo, solução de problemas com suporte). Na maioria dos casos, seu endereço de e -mail é suficiente para enviar e receber e -mails.
Determinando o tipo de endereço apropriado: *
Endereço interno (para acesso à rede interna): Este é o nome do servidor ou o endereço IP na sua rede local. PowerShell (como acima) é o método mais confiável para encontrar isso.
*
Endereço externo (para acesso à rede externa): Este é o endereço usado por servidores de email externos para se conectar ao seu servidor Exchange. Este é geralmente o nome de domínio (por exemplo, email.yourdomain.com) e é frequentemente configurado através dos registros DNS. Pode ser necessário consultar o administrador de TI ou os registros DNS da sua organização para encontrar essas informações. É improvável que um usuário típico precise saber disso.
em resumo: A melhor abordagem depende de sua função e experiência técnica. Os administradores devem usar o PowerShell. Os usuários geralmente não precisam conhecer o endereço do Exchange Server. Se um usuário precisar dessas informações, deve entrar em contato com o administrador de TI.