Alguns empreendimentos parece destinada a prosperar em boas economias e manter-se firme durante tempos econômicos difíceis . Sendo um Internet Service Provider (ISP) é um tal de risco, especialmente se você tem a oferecer serviço de alta velocidade à Internet de banda larga. A maioria das pessoas tendem a considerar a sua ligação à Internet para ser uma necessidade mais do que um luxo, e por isso , eles sempre se esforçam para manter uma conta ativa com a Internet , mesmo que eles estão cortando gastos em outras áreas. Começar um negócio de banda larga ISP requer um investimento significativo e uma extensa quantidade de trabalho duro , mas é uma meta alcançável para quem está disposto a trabalhar para ele. Se você acha que tem o que é preciso como um ISP de banda larga, continue lendo para saber como começar neste campo incrível. Coisas que você precisa
faturamento ISP servidores softwareT1 LinesNetwork serversAccess
Show Mais instruções
1
Escrever um plano de negócios para a empresa ISP de banda larga que você deseja iniciar . Ter um plano de negócios escrito é um elemento importante de qualquer negócio bem sucedido. Ela deve incluir detalhes sobre os serviços a sua empresa irá incluir para os seus clientes , os serviços extras que podem ser comprados pelos clientes , que são seus clientes-alvo e como você vai chegar a esse mercado. Um plano de negócios da amostra para um ISP pode ser encontrada na seção Recursos . Utilize este exemplo como um guia para escrever um plano exclusivo para o seu negócio.
2
Cuide da estrutura do negócio básico. Visite o escritório de seu funcionário local da cidade para registrar um nome de negócio para o seu ISP de banda larga. Haverá formulários para preencher e taxas de depósito para pagar , mas você deve ser feito em questão de horas , e vão surgir com uma empresa oficial registrado com o Estado. Vá para o banco com a papelada a partir de quando se registrou a empresa e usá-lo para abrir uma conta bancária de negócios sob o nome de seu provedor de banda larga. Com estas necessidades fora do caminho , você estará livre para se concentrar na construção dos componentes tecnológicos e administrativos do seu negócio ISP.
3
Localize escritório e espaço de servidor para o seu negócio . Qualquer local será suficiente para o seu espaço de escritório. Ele só precisa ter espaço suficiente para abrigar seu pessoal administrativo , as equipes de vendas e suporte ao cliente. A localização do espaço do servidor é muito mais crítica . Quanto mais longe os seus servidores são da empresa de telefonia ou Internet backbone local, mais o dinheiro que vai custar -lhe ligar a sua fibra e muda para os centros de Internet. Tente hospedar seus servidores em um prédio de ISP , um centro de dados conectado ou no local na companhia telefônica local.
4
Estimar o número de linhas de acesso T1 que você terá de disposição. Cada linha T1 pode suportar uma média de 200 usuários simultâneos , dependendo do que as atividades desses usuários se envolver com a sua ligação à Internet. Porque nem todos os membros estarão usando a Internet ao mesmo tempo , a maioria dos ISPs arrivista estimam que eles precisam de uma linha T1 para cada 1.500 membros . O número de linhas T1 pode sempre ser aumentada como você assumir membros , ou se você notar que a velocidade de conexão começa a ficar nos horários de pico .
5
Obter uma chave de acesso para o seu negócio ISP de banda larga. Muitas pequenas startups ISP vai usar uma POTS ( Plain Old Telephone System ) . Este é um método ultrapassado, que irá causar-lhe problemas mais tarde. Seu melhor resultado é comprar um PRI ( Primary Rate Interface ) ou um 24 -Channel T1. Qualquer dessas opções lhe permitirá encaminhar um grande número de contas de Internet , e você pode atualizar suas linhas de acesso T1 várias vezes antes de você chegar a um ponto onde você precisa switches adicionais .
6
comprar servidores para executar as funções primárias de seu ISP. Você vai precisar para montar uma rede de servidores baseados em PC para realizar o seu DNS , e-mail , navegação na web e funções de grupos de notícias da Usenet . Se considerações orçamentárias são um problema, você provavelmente pode conviver com o uso de um único PC para todas estas funções. No entanto, recomenda-se que você tem um PC separado para cada função , e que você mesmo expandir para além de um PC cada um como você começa a assumir um grande número de clientes .
7
Obter servidores de acesso para permitir que seus usuários a assinar em seu serviço de internet banda larga. Servidores de acesso são uma tecnologia relativamente nova que combina um banco de modems com um terminal de rede . Fabricantes populares de servidores de acesso incluem a Nortel , Cisco, 3Com , Livingston e Ascend . Um servidor de acesso deve ser suficiente para gerenciar qualquer número de assinantes de log para seu provedor de banda larga.
8
Conecte todos os seus dispositivos . Use um hub de rede para conectar o servidor de acesso e servidores funcionais para o switch de acesso. Seu interruptor terá, então, uma conexão bidirecional para o backbone da Internet na empresa telefônica por meio das linhas T1 você alugadas.
9
comprar um pacote de software para lidar com o faturamento e conta de manutenção aspectos do seu ISP de banda larga. Há um certo número de produtos comerciais disponíveis no mercado . Um dos mais populares é OptiGold ISP. Um link para este software pode ser encontrado na seção Recursos . Você pode tentar este faturamento do ISP e de gestão de conta do software livre por 30 dias. Se você quiser continuar a usá-lo , o custo da licença do software é de R $ 1.000. A maioria das pessoas consideram que este é um pequeno preço a pagar por software que gerencia todas as suas contas de clientes .
10
Configure suas operações principais. Você vai precisar de contratar pessoal para funções administrativas , vendas e marketing, bem assim como representantes de atendimento ao cliente . Cada um destes departamentos terão mobiliário para cada pessoa , bem como uma LAN ( Local Area Network) para que todos no escritório terá um computador ou terminal para fazer o seu trabalho .