? Um dos dispositivos mais comuns encontrados em redes corporativas é o switch de camada 2. Estes dispositivos ajudam a tornar as redes mais eficiente , reduzindo a quantidade de tráfego em um determinado link de rede. Os dados são transmitidos através de redes de grupos de personagens chamados pacotes ou quadros. Switches receber e encaminhar esses quadros para o destino correto por meio de três funções básicas. Estas três funções básicas de um switch de camada 2 torná-lo relativamente fácil de instalar e configurar, eo retorno que o rendimento no desempenho da rede é mais do que vale o esforço. Endereços de Aprendizagem
Quando um quadro chega a um switch como parte de uma transmissão de dados, a chave entra no endereço MAC da origem do quadro em sua tabela de encaminhamento. Isso é feito automaticamente pelo interruptor e permite que o switch de transmitir quadros para a porta pretendida , em vez de todas as portas do switch. Isto essencialmente faz com que cada host ou segmento de rede em uma porta o seu próprio domínio de colisão , reduzindo substancialmente o tráfego global da rede. Transmissões e multicast são enviadas a cada porta do switch .
Forwarding Frames
Além disso, quando um switch recebe um quadro, ele também analisa a tabela de encaminhamento para determinar que uma de suas portas está associado ao endereço de destino. Esta é a única porta para a qual o quadro será encaminhado. Se o interruptor está configurado como " loja e para frente", ele vai esperar até que ele recebe todo o quadro antes de enviá -lo para o porto de destino. Se o interruptor está configurado como " cortar ", ele imediatamente tomará a decisão de encaminhamento com base em informações de cabeçalho do quadro , que é os primeiros 20 bytes do quadro . Essa capacidade de transmitir quadros também facilita " LANs virtuais" em switches que suportam este recurso. Uma VLAN é um grupo de portas que são identificados para o switch como uma rede . Hosts ou segmentos de rede em uma VLAN podem se comunicar uns com os outros como se eles estivessem na mesma rede física , ao passo que suas comunicações são completamente separados de outras comunicações sobre a troca.
Evitando Loops
às vezes, os administradores de rede ligar interruptores , a fim de obter alta disponibilidade no caso de um dos interruptores falhar. Isso pode causar um loop de rede onde o pacote é encaminhado para trás e para a frente entre os dois switches para sempre. Uma solução para este problema é a implementação de Spanning Tree Protocol , que desativa os caminhos que ele determina causaria um loop de comutação. Isso facilita a alta funcionalidade , evitando o problema de loop de comutação.