Network Address Translation é um pouco "truque" usado na Internet para estender o intervalo de endereços IP de um grande número de hosts que têm endereços privados. Este protocolo é executado sob o esquema de endereçamento IPv4. Inside /endereços fora
dispositivos que utilizam o Network Address Translation ( NAT) protocolo pode ser dentro ou endereços fora . Endereços internos são aqueles que residem em uma rede local , enquanto endereços externos são aqueles que estão fora da rede local e na Internet pública . Dentro endereços são muitas vezes referidos como endereços locais, enquanto endereços externos são por vezes referenciados como endereços globais.
Mapeamento de endereço
Mapeamento NAT aborda envolve a tradução dentro de endereço local para endereços globais para permitir a comunicação com o exterior . Isto é conseguido pela utilização de software de NAT , que geralmente reside no router . A tabela de conversão também é mantida para dizer ao roteador como operar . Mapeamento pode ser estático ou permanente , ou pode ser dinâmico, ou seja, gerado automaticamente pelo roteador , conforme necessário.
NAT problemas de compatibilidade
NAT não é transparente , o que significa que ele não vai trabalhar com muitas aplicações. Por exemplo, ele não vai funcionar com IPSec, um conjunto de protocolos que fornecem segurança para protocolos de internet.