Ao selecionar um modem por cabo , a maioria dos consumidores querem velocidade, confiabilidade e um dispositivo que é fácil de conectar . Escolhendo o dispositivo correto começa com saber se um modem Ethernet ou USB funciona melhor em sua rede doméstica. Ethernet
Um exemplo de um cabo Ethernet.
Ethernet modems se conectar ao computador com cabo RJ-45 . O computador precisa de uma placa de rede separada de ligação para o modem. Placas de rede pode transferir dados de até 1.000 Mbps , mas o cartão do consumidor médio tem uma taxa de transferência de dados de 100 Mbps. Cabo RJ-45 pode suportar um comprimento de cabo de até 300 pés.
USB
Um exemplo de um cabo USB.
modems USB conectar ao computador com um cabo USB. Modems USB requer a instalação de software de dispositivo de ligação para o computador, mas não precisa de hardware adicional. Computadores fabricados nos últimos anos pode ter slots USB 2.0 que pode transferir dados a 480 Mbps , mas também pode ter portas USB 1.1 , que só pode transferir dados a 12 Mbps. Cabos USB funcionar de forma eficiente em um comprimento máximo de 16 pés.
Considerações
As diferenças nas taxas de transferência de dados podem não desempenhar um papel na velocidade de internet como a maioria residencial conexões de banda larga são limitadas a 3-6 Mbps. Redes domésticas que usam um roteador para se conectar vários computadores terá um modem Ethernet como a maioria dos roteadores não tem portas USB.