Bind ( Berkeley Internet Name Domain) é o software de servidor de nome usado pela maioria dos sabores de Linux e Unix. Bind tem sido historicamente conhecida por suas questões de segurança e devem ser mantidos atualizados para garantir que todas as vulnerabilidades conhecidas são abordadas na versão em execução no seu sistema. BIND 9, que é muito mais rigoroso no cumprimento das normas e não ignorar os erros de configuração, é implantado com algumas ressalvas e exigirá a resolução de questões que as versões anteriores, mais de perdão de Bind permitidos. Coisas que você precisa 
 servidor Linux /Unix 
 editor de texto 
 conectividade de rede 
 Show Mais instruções 
 1 
 instalar a versão de produção do Bind usando o gerenciador de pacotes apropriado para sua versão do sistema operacional Linux ou Unix. Por exemplo, para tipos de BSD , utilize o " pkg_add bind9 - 9,8. , 0, " e , para outros, " apt- get install bind9 - 9.8.0 ". 
 2 
 Mude para a instalação diretório de Bind 9 usando o comando " cd /usr /ports /net /bind" e executar o comando "make install ", seguido de " repetição ". 
 3 
 execute o comando " rndc - confgen -a " para criar uma chave secreta para o programa de nome remoto controle daemon , rndc . Quando a conclusão do comando , você vai encontrar o rndc.key arquivo no diretório /usr /local /etc . 
 4 
 Copie o arquivo /usr /local /etc /rndc.key para /usr /local /etc /rndc.conf e, usando seu editor de texto , abra-o para edição 
 5 
 Adicione as seguintes opções para o início do rndc.conf recém-criado: . 
 
 opções { 
 
 localhost default- servidor; 
 
 - chave padrão " rndc -key " ; 
 
 }; 
 
 Note, se você não estiver executando o IPv6 , remova a linha que começa com " :: 1 " de seu arquivo /etc /hosts para impedir rndc de falhar com " conexão recusada " ao usar o "localhost default- servidor; " no arquivo rndc.conf 
 < br. > 6 
 Configurar named.conf abrindo /usr /local /etc /named.conf para editar e adicionar os seguintes controles e declaração de chave : 
 
 controles { 
 
 inet 127.0.0.1 permitir { localhost; } { chaves " rndc - chave " ;} ; 
 
 }; 
 
 incluem "/usr /local /etc /rndc.key "; 
 7 
 Altere as permissões do diretório /usr /local /etc /rndc.conf e /usr /local /etc /arquivos rndc.key emitindo os seguintes comandos: 
 
 " chmod 600 /usr /local /etc /rndc.conf /usr /local /etc /rndc.key "
 
 e 
 
 " root chown : root /usr /local /etc /rndc.conf /usr /local /etc /rndc.key " 
 8 
 Reinicie o sistema para pegar o novo serviço Bind .