Secure Shell (SSH ) é um padrão definido na RFC4251 . É um protocolo de rede que forma um canal de comunicação segura para os dispositivos . O SSH é totalmente interoperável em diferentes plataformas. Você pode se conectar a um servidor SSH em um servidor Linux a partir de um cliente Windows . Com SSH habilitado no seu servidor , você pode gerenciar remotamente e controlar o seu servidor através de redes. Existem inúmeras ferramentas de servidor SSH disponíveis para Windows, incluindo o OpenSSH, CopSSH e WinSSHD . Instruções
1
Faça login como administrador do computador. Baixe CopSSH gratuitamente (consulte Recursos) e , em seguida, instalá-lo em seu computador servidor usando as opções padrão. Por padrão, ele será instalado em " C: . \\ Program Files \\ ICW \\ "
2
Vá para " C: \\ Program Files \\ ICW \\ etc \\ sshd_config , " aberto " sshd_config " encontrar " PasswordAuthentication " e defina o valor para "não" .
3
Clique em " Iniciar", " Painel de Controle", " Contas de Usuário " e depois em "Criar nova conta ". Crie uma conta para cada usuário que precisa se conectar ao seu servidor SSH.
4
Clique em " Iniciar", " Todos os Programas " e " CopSSH ". Selecione " Ativar um usuário" no menu drop-down , digite uma conta de usuário e digite uma senha para o usuário , sem alterar as demais variáveis. Você precisa se lembrar da senha , pois está relacionada com a chave privada do usuário que é ativado neste processo.
5
Clique em " Iniciar", " Painel de Controle", " Sistema e Segurança" e clique em " Firewall do Windows. " Clique na aba " Exceções " na janela do Firewall do Windows , selecione " SSH " em " Programas e Serviços ", tipo "22" como o " Número da porta ", escolha " TCP " e clique em "OK". Agora, o seu firewall permite que a porta TCP 22 para ser usado para conexões SSH . Seu servidor SSH está agora pronto para o uso.