Microsoft enviado cópias do Internet Explorer 6 ou IE6, com o lançamento do Windows XP em agosto de 2001 . IE6 contou com uma interface de usuário redesenhada e abordou as falhas de seus antecessores de segurança. Do IE6 popularidade atingiu o pico em 2002 e 2003. A Microsoft anunciou oficialmente que a empresa iria descontinuar o suporte para o produto em 2014. Lançamento Beta
Lançado em março de 2001, a versão beta do navegador IE6 caracterizou melhor suporte para folhas de estilo em cascata e correções de bugs incorporado ao seu lançamento 5.5.
Produtos Rolo - Fora com o Windows XP
o lançamento oficial do produto do IE6 coincidiu com o lançamento do Windows XP em outubro de 2001 . O produto tecnologia chamada Plataforma adaptado for Privacy Preferences (P3P ) que foi , em seguida, em desenvolvimento no World Wide Web Consortium (W3C). Outros recursos incluídos uma barra de ferramentas " Imagens acrescentou," auto imagem redimensionamento , visualização de impressão e ferramentas de barra de mídia. IE6 foi compatível com todas as versões anteriores , exceto para Windows 95.
Service Pack 1
O primeiro serviço grande pacote para aparecer para IE6 ocorreu em setembro de 2002 . IE6 SP1 foi a última versão disponível para apoiar os 4,0 SP6a Windows NT, Windows 98 e sistemas operacionais Windows 2000 . SP1 abordou questões de vulnerabilidade com o IE6 originais.
Service Pack 2
Microsoft lançou um segundo service pack para o navegador em agosto de 2004 . Novos recursos incluíram um bloqueadores pop-up/Active X, Add-On Manager, Barra de informações e melhores diálogos de download de arquivos . O navegador veio empacotado com 2.003 lançamentos SP1 do Microsoft Windows XP SP2 e Windows Server.
Service Pack 3
IE6 Service Pack 3 foi lançado em abril de 2008 e foi incluído com a versão do software no Windows XP SP3 . A Microsoft anunciou oficialmente que iria continuar a apoiar a versão final do produto até 8 de abril de 2014.
Críticas
Ao longo de sua vida , o IE6 sofreu com a sua quota de falhas de segurança notórios , o que levou Dan Tynan da PC World para chamá-lo de um dos " software menos seguro do planeta ." Microsoft continua a emitir correções mensais para tratar persistentes preocupações com a segurança .